29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade sofre mas regressa às vitórias

Cova da Piedade sofre mas regressa às vitórias

O Cova da Piedade regressou às vitórias no campeonato da II Liga de futebol, ao vencer o Arouca por 1-0, em jogo referente à oitava jornada, quebrando assim uma série de seis encontros sem vencer na competição.

- PUB -

 

Apenas os jogos referentes à Taça de Portugal tinham corrido bem à equipa do concelho de Almada, que eliminou o Gondomar e o Portimonense. O golo marcado por Hugo Firmino, à passagem do minuto 16, permitiu que o Cova Piedade melhorasse ligeiramente a sua posição na tabela classificativa.

 

- PUB -

Numa primeira parte em que a formação arouquense esteve sempre por cima e desperdiçou várias ocasiões para liderar de forma confortável, a equipa da casa revelou-se eficaz, adiantando-se no marcador numa das poucas vezes que tentou alvejar a baliza de Rui Vieira, num lance que contou com alguma sorte pelo meio, antes de Hugo Firmino encostar para o fundo das redes.

 

Os segundos 45 minutos foram mais equilibrados, ainda que os visitantes tenham estado sempre mais perto de restabelecer a igualdade do que o Cova da Piedade dilatar a vantagem.

- PUB -

 

E, até ao final os seus jogadores tiveram que saber sofrer para segurar a vitória face à postura da equipa forasteira que nunca deixou de lutar por um resultado diferente.

 

Este foi o primeiro êxito alcançado pelo Cova da Piedade no seu reduto e o segundo obtido em termos globais no campeonato onde apenas tinha ganho em Guimarães, na primeira jornada.

 

Derrota na Liga Revelação

 

Em jogo relativo à 13.ª jornada da Liga Revelação a equipa de Sub-23 do Cova da Piedade perdeu com o Estoril, por 2-0, com um golo sofrido em cada parte, o primeiro aos 37 minutos e o segundo aos 59.

Na tabela classificativa, a equipa orientada por António Aparício segue na 13.ª posição com seis pontos, mais três que o Feirense, o último classificado.

Na próxima jornada, a realizar no sábado, o C. Piedade recebe o Belenenses.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -