29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade apurado depois de ter terminado a sua série em...

Cova da Piedade apurado depois de ter terminado a sua série em 1.º lugar no Campeonato Nacional de Iniciados

A equipa de Iniciados do Cova da Piedade terminou a Série F da fase regular do Campeonato Nacional em primeiro lugar, ficando, desta forma, apurada para disputar a segunda fase da competição que tem início apenas no dia 25 de Novembro.

- PUB -

Nos 11 jogos disputados nesta fase os jovens da Cova da Piedade obtiveram oito vitórias, dois empates e uma derrota, chegaram ao fim com 26 golos marcados e apenas cinco golos sofridos. Ou seja, com o ataque mais concretizador e a defesa menos batida do grupo.

As 24 equipas apuradas, as quatro primeiras de cada grupo, a nível nacional, foram agora agrupadas em três séries (Norte, Centro e Sul), com oito clubes em cada uma delas.

O Cova da Piedade, inserido na Série Sul vai ter como adversários o Despertar, Lusitano de Évora e Portimonense, com quem competiram na fase anterior, e ainda com o Benfica, Sporting, Belenenses e Real, as equipas apuradas na Série E.

- PUB -

De acordo com o sorteio realizado os jogos da 1.ª jornada são os seguintes: Sporting – Benfica; Lusitano – Belenenses, Portimonense – Despertar e Real – C. Piedade.

Restantes jogos da equipa piedense: C. Piedade – Portimonense (02/12); Lusitano – C. Piedade (09/12); C. Piedade – Sporting (16/12); Benfica – C. Piedade (30/12); C. Piedade – Belenenses (06/01) e Despertar – C. Piedade (13/01).

Os clubes que não foram apurados para esta fase vão agora lutar pela manutenção, partindo com metade dos pontos conquistados na fase anterior. Estão neste caso o Amora que vai partir com 9 pontos, o Barreirense igualmente com 9 pontos e o V. Setúbal com oito pontos.

- PUB -

Jogos da primeira jornada: V. Setúbal – Farense; Guia – Quarteirense; Olhanense – Juventude e Barreirense – Amora.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -