26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade perde na deslocação ao Porto

Cova da Piedade perde na deslocação ao Porto

O Cova da Piedade perdeu com o FC Porto B, por 2-1, em jogo realizado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, relativo à 9.ª jornada do campeonato da II Liga.
A equipa orientada por Hugo Falcão que tem vindo a obter bons resultados na condição de visitante, excepção feita na anterior deslocação Faro, onde perdeu por 1-0, viajou para o norte do país com o objectivo de trazer um resultado positivo mas acabou por sair derrotada perante um adversário que se apresentou bastante reforçado em relação aquilo que tem sido habitual.

- PUB -

O FC Porto, posicionado no último lugar da tabela classificativa, contou nesta partida com cinco jogadores que já actuaram esta época pela equipa principal. Sérgio Conceição deu a oportunidade de Rui Barros poder incluir no onze inicial Diogo Leite, João Pedro, Jorge, Bazoer e Marius e as coisas assim tornaram-se mais complicadas para os piedenses que foram para o intervalo a perdeu por 1-0, com um golo sofrido aos 23 minutos.

O atleta do Chade, que se transferiu para os dragões esta época, voltou a fazer o gosto ao pé à passagem do minuto 52, colocando assim o marcador em 2-0.

O Cova da Piedade ainda reduziu aos 58 minutos com um autogolo de Diogo Leite, mas os três pontos não fugiram ao FC Porto que conquistou assim a sua segunda vitória no campeonato mas não conseguiu deixar o último lugar, embora tenha apanhado a Oliveirense e o Sp. Covilhã, seguindo todos com oito pontos.

- PUB -

O Cova da Piedade, que averbou a quarta derrota na competição, está juntamente com a Académica e o V. Guimarães B com nove pontos (apenas mais um que os últimos), em 13.º lugar.

No reatamento do campeonato, que só acontece no dia 1 de Dezembro, o Cova da Piedade recebe o Famalicão que ocupa neste momento o segundo lugar na tabela classificativa.

Sub-23 ganham ao Belenenses

- PUB -

A equipa de Sub-23 do Cova da Piedade venceu o Belenenses por 1-0 em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Revelação que assinalou o início da segunda volta da competição. O golo da vitória foi obtido por Aires Sousa quando estavam decorridos 36 minutos da primeira parte. Com esta vitória a equipa piedense passou a somar nove pontos mantendo a sua posição (13.º lugar) na tabela classificativa porque a Académica de Coimbra que seguia à sua frente também ganhou nesta jornada.

Nesta partida, o treinador, António Aparício, fez alinhar os seguintes jogadores: Pardana; Jinhui Liang, Yan Victor, Aya Diouf (Pedro Silva, 80’), João Gil; Agostinho Cá, Fábio Novo (Denilson Soares, 88’), Sérgio Silva; Pedro Paz, Aires Sousa (Manuel Lopes, 88’) e Gonçalo Maria.

Na próxima jornada (1 de Dezembro) o Cova da Piedade desloca-se ao Funchal onde defronta o Marítimo.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -