26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade quer continuar a ser tomba gigantes na Taça de...

Cova da Piedade quer continuar a ser tomba gigantes na Taça de Portugal

O Cova da Piedade tem este fim-de-semana um duplo confronto no Estádio Municipal José Martins Vieira com o Desportivo das Aves, no sábado às 14h30m, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e no domingo, às 11 horas, para a Liga Revelação.

- PUB -

Na Taça de Portugal o sorteio ditou que o seu adversário fosse o actual detentor do troféu, equipa que na eliminatória anterior afastou o Vilafranquense (3-1) e presentemente segue em 13.º lugar na I Liga Portuguesa.

Quer isto dizer que o C. Piedade vai ter pela frente um adversário de uma divisão superior que por certo não quererá facilitar para não ser surpreendido como aconteceu já nesta edição da prova com o Portimonense que caiu aos pés da equipa orientada por Hugo Falcão.

Não se prevê tarefa fácil para nenhum dos intervenientes porque qualquer um deles tem os seus argumentos e nenhum vai querer perder para não ser afastado. A maior responsabilidade é sem dúvida da equipa orientada por José Mota não só por ser de um escalão superior mas também pelo facto do estatuto que tem nesta edição da prova rainha do futebol nacional.

- PUB -

O Cova da Piedade, que na época passada foi eliminado pelo Sporting nos quartos-de-final da prova, ainda tem em memória aquilo que fez à equipa algarvia na eliminatória anterior e o seu objectivo passa por repetir a gracinha, que a acontecer seria fantástico.

O jogo que inicialmente estava marcado para as 15h30m foi antecipado uma hora por questões relacionadas com a iluminação do estádio que poderia colocar em causa o jogo, em caso de prolongamento.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -