20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Amora sobe ao primeiro lugar após goleada sobre o Olhanense

Amora sobe ao primeiro lugar após goleada sobre o Olhanense

A Série D do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão está a ser extremamente disputada e, neste momento, são três as equipas que lideram a competição.

- PUB -

Por ter melhor diferença de golos, quem está em primeiro lugar é o Amora, depois o Linda-a-Velha e logo a seguir o Barreirense, todos com 23 pontos. Mas nenhum deles se pode descuidar porque nas posições imediatamente a seguir, a curta distância, seguem o Farense com 21 e o Oeiras com 20 pontos.

Os números são bem demonstrativos do equilíbrio que existente na primeira metade da tabela classificativa, daí o interesse que esta série está a despertar.

Na 11.ª jornada o grande destaque vai o Amora que goleou o Olhanense por 7-1, com a maioria dos golos a serem marcados no decorrer da segunda parte. Delgado (41’), Abel (44’), Benny (50’ e 72’), Tomé (58’), Duarte Brás (78’) e João Pereira (89’) foram os marcadores.

- PUB -

Depois há a registar o empate (1-1) do Barreirense em Oeiras e a vitória do Linda-a-Velha em Évora (2-0) que, como já foi referido, provocou alterações na frente da tabela classificativa.

Por fim fica o registo da vitória folgada do Farense sobre o Louletano (5-1) e o empate (2-2) no confronto entre o Pinhalnovense e o Casa Pia.

O campeonato sofre a paragem de uma semana mas no seu regresso, a 8 de Dezembro, há um ‘escaldante’ Barreirense – Amora.

- PUB -

Resultados da 11.ª jornada: Pinhalnovense 2 Casa Pia 2; Oeiras 1 Barreirense 1; Amora 7 Olhanense 1; Juventude 0 Linda-a-Velha 2; Farense 5 Louletano 1.

Classificação: 1.º Amora, Linda-a-Velha e Barreirense, 23 pontos; 4.º Farense, 21 pontos; 5.º Oeiras, 20 pontos; 6.º Olhanense e Pinhalnovense, 10 pontos; 8.º Casa Pia, 9 pontos; 9.º Louletano e Juventude de Évora, 6 pontos.

Próxima jornada (08 de Dezembro): Pinhalnovense – Farense; Casa Pia – Oeiras; Barreirense – Amora; Olhanense – Juventude; Linda-a-Velha – Louletano.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -