2 Março 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto 2 ANDEBOL: Alto do Moinho apanha V. Setúbal na frente da tabela

ANDEBOL: Alto do Moinho apanha V. Setúbal na frente da tabela

O facto mais relevante do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão foi a derrota do V. Setúbal em Queijas no encontro que disputou com o Grupo Musical 1.º Dezembro. Com esta derrota, a equipa sadina permitiu que o Alto do Moinho, que venceu o Ginásio do Sul, se juntasse a si no comando da tabela classificativa.

- PUB -

Para além destes pormenores há também a salientar mais uma vitória do Torrense, a quarta consecutiva, obtida, desta vez, sobre o Marienses (24-20) que colocou a equipa da Torre da Marinha no quinto lugar da classificação geral. João Cruz, com sete golos foi o jogador que mais se destacou no jogo, que ao intervalo assinalava 12-10, favorável ao Torrense.

No Alto do Moinho, a equipa da casa andou sempre na frente do marcador que ao intervalo registava 16-8. O Ginásio do Sul não teve qualquer hipótese e acabou por ser derrotado por 29-18. Victor Talmazan com 8 golos foi o melhor do Alto do Moinho e Diogo Neves (com seis) o que mais se destacou na equipa visitante.

Quanto ao V. Setúbal, que sofreu a segunda derrota no campeonato, não há muito a dizer porque andou sempre a correr atrás do prejuízo. Ao intervalo perdia por 10-8 e no segundo período voltou a perder por 11-9, chegando ao fim com uma desvantagem de cinco golos (21-17).  Pedro Padre com cinco golos foi o melhor da equipa.

- PUB -

Nas outras partidas o Camões venceu o Zona Azul apenas por um golo de diferença (28-27) e o Lagoa foi impor um empate a Sassoeiros (25-25).

Resultados e Classificação

Resultados: 1.º Dezembro 21 V. Setúbal 17; Torrense 24 Marienses 20; Camões 28 Zona Azul 27; Sassoeiros 25 Lagoa 25; Alto do Moinho 29 Ginásio do Sul 18.

- PUB -

Classificação: 1.º V. Setúbal e Alto do Moinho, 26 pontos; 3.º GM 1.º Dezembro, 25 pontos; 4.º Camões, 21 pontos; 5.º Torrense e Sassoeiros, 20 pontos; 7.º Lagoa e Marienses, 18 pontos; 9.º Zona Azul, 15 pontos; 10.º Ginásio do Sul, 11 pontos.

Próxima jornada (01/12): Torrense – 1.º Dezembro; Ginásio do Sul – V. Setúbal; Lagoa – Alto do Moinho; Zona Azul Marienses – Camões.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -