28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense é líder isolado da 1.ª Divisão Distrital

Barreirense é líder isolado da 1.ª Divisão Distrital

A deslocação do Futebol Clube Barreirense ao Juncal Desportos, na Moita, não se previa nada fácil porque ia defrontar um dos adversários mais poderosos do campeonato, o Oriental Dragon. Mas as coisas acabaram por correr bem e no final puderam festejar não só a conquista dos três pontos mas também a liderança isolada da competição porque o C. Piedade B havia perdido em Santiago do Cacém.

- PUB -

Esta foi sem dúvida alguma uma vitória extremamente importante para a equipa orientada por Alfredo Almeida que efeito psicológico que causa e pela motivação extra que traz aos seus jogadores nas vésperas do importante confronto com o seu grande rival, que se realiza no próximo domingo, na Verderena.

A vitória alcançada sobre o Oriental Dragon foi a sexta obtida de forma consecutiva pela equipa do Barreiro que, recorde-se, na primeira jornada empatou no Vale da Amoreira, com o Banheirense. A partir daí, até ao momento, têm sido só vitórias e quase todas elas por um golo de diferença, a única excepção foi a alcançada na segunda jornada sobre o Palmelense (3-1).

De registar será também o facto de nesta altura o Barreirense possuir a defesa menos batida do campeonato com apenas seis golos sofridos nos sete jogos realizados

- PUB -

Na partida disputada com o Oriental Dragon os golos da vitória foram obtidos por Bailão, aos 19 minutos e Miranda aos 67. O Dragon marcou por Cajó, aos 72 minutos.

Juniores goleiam Olhanense

Bastante positiva está a ser também a prestação da equipa de juniores que lidera o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, com dosi pontos de vantagem sobre o Amora.

- PUB -

No passado sábado, em jogo antecipado da 16.ª jornada, o Barreirense goleou o Olhanense por 8-0, com golos de Gonçalo Santos (3), Hugo Caeiro, Diogo Balau, Diogo Vilela, António Maia e João Marques.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -