19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade conquista um precioso ponto em Viseu

Cova da Piedade conquista um precioso ponto em Viseu

O ex-guarda-redes do Benfica, Moreira, agora a representar o Cova da Piedade, com uma grande exibição, foi o principal obstáculo da equipa beirã comandada por Manuel Cajuda.

 

- PUB -

O Cova da Piedade foi à capital da Beira Alta impor um empate, sem golos, ao Académico de Viseu, em jogo relativo à 11.ª jornada da II Liga de Futebol Profissional, resultado que castiga a ineficácia dos viseenses e premeia a inspiração do guarda-redes Moreira.

A jogar em casa, o Académico de Viseu foi sempre mais perigoso e teve as melhores oportunidades, frente a um Cova da Piedade mais preocupado em defender e apenas a criar perigo em lances de bola parada.

Nsor, aos 7 minutos, teve um remate cruzado com a bola a sair junto ao poste da baliza de Moreira. Latyr Fall, aos 15, só com o guarda-redes do Cova da Piedade pela frente rematou ao lado.

- PUB -

Os forasteiros responderam, aos 19, com um remate de Miguel Rosa a obrigar Jonas a uma defesa difícil.

Aos 28, aconteceu a melhor oportunidade do Cova de Piedade, com Hugo Firmino a cabecear por cima, quando o guarda-redes Jonas já estava batido.

O Académico esteve de novo perto do golo, aos 33 minutos, num remate de cabeça de Nsor para as mãos de Moreira, e voltou a ameaçar aos 44 minutos, quando João Mário rematou ao poste, na sequência de um canto.

- PUB -

No segundo tempo, com a entrada de Luisinho para o lugar de Lucas, o Académico encostou ainda mais o Cova da Piedade, que foi obrigado a defender muito e bem.

Aos 65 minutos, Tiago Almeida rematou cruzado, e forte, com a bola a sair muito próxima do poste. Jonas, praticamente um espectador na segunda parte, apanhou entretanto um susto quando Hugo Firmino (76’) se isolou, e rematou ao lado. Na resposta, Nsor (79’), voltou a obrigar Moreira a uma defesa complicada.

Nos segundos finais, o mesmo Nsor insistiu, com um remate à meia-volta, e Moreira respondeu bem novamente, fazendo a melhor defesa da tarde que garantiu o ‘nulo’.

Juniores perdem com Benfica

Em jogo antecipado da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal, o Cova da Piedade perdeu com o Benfica, por 5-0.

Os piedenses até entraram bem na partida e criaram logo aos dois minutos uma situação de golo entretanto anulada pelo guardião benfiquista mas depois as águias tomaram conta do jogo e acabaram por construir uma goleada, com um golo marcado na primeira parte e quatro na segunda.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -