29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Vidigueira, Marvila e Açores na rota de Pinhalnovense, Olímpico e Amora

Vidigueira, Marvila e Açores na rota de Pinhalnovense, Olímpico e Amora

A maior expectativa está centralizada no Estádio Municipal da Ribeira Grande, nos Açores, onde o Amora defronta o Sp. Ideal na estreia do novo treinador

 

- PUB -

A 15.ª jornada do Campeonato de Portugal vai levar a equipa do Pinhalnovense até à Vidigueira para defrontar o Vasco da Gama, o Olímpico do Montijo até Marvila para jogar com o Oriental no Campo Eng.º Carlos Salema e o Amora à Ilha de São Miguel, nos Açores onde vai medir forças com o Sporting Ideal. Quer isto dizer que desta vez todas as equipas da região vão jogar em terreno alheio.

Amora estreia treinador

A deslocação do Amora aos Açores é a que está a gerar maior expectativa em virtude da mudança de treinador, registada na equipa da Medideira, no início da semana. Importa saber como os jogadores vão reagir a esta situação e também como se vão adaptar aos métodos de trabalho de Pedro Russiano, o novo treinador, que fazia parte dos quadros técnicos do Belenenses SAD, como adjunto de Silas.

- PUB -

Os resultados obtidos pelo Amora na condição de visitante não têm sido famosos e o objectivo passa por inverter a situação mas a tarefa não se apresenta nada fácil porque o adversário nos três últimos jogos realizados em casa, obteve outras tantas vitórias.

Nas duas outras deslocações ao arquipélago os amorenses não foram felizes. Pode ser que agora seja diferente e que à terceira seja mesmo de vez, que consigam trazer a vitória.

Olímpico com tarefa complicada

- PUB -

Tarefa complicada aguarda também o Olímpico do Montijo na deslocação a Marvila. O Oriental é o actual terceiro classificado e não vai querer perder essa posição nesta jornada para poder continuar a alimentar o sonho de chegar ainda mais acima na tabela classificativa. E, a isto, acresce também os bons resultados obtidos no Campo Eng.º Carlos Salema, seis vitórias e um empate nos sete jogos ali realizados. Ao contrário do Olímpico do Montijo que está a passar por uma fase menos boa, com três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos realizados. Portanto, o favoritismo pende mais para os lados de Marvila mas os jogadores do Olímpico prometem não atravessar a ponte Vasco da Gama só para ver a paisagem.

Pinhalnovense pensa na vitória

Por fim falamos do Pinhalnovense que se desloca à Vidigueira para defrontar uma equipa que se encontra na zona de despromoção mas que há duas semanas atrás impôs um empate na recepção ao Amora e antes havia conquistado duas vitórias consecutivas sobre o Moura e Redondense.

A equipa de Pinhal Novo, que se encontra no 11.º lugar com oito pontos de vantagem sobre o adversário e nos últimos seis jogos perdeu apenas uma vez, tem razões de sobra para acreditar na conquista dos três pontos mas para que isso aconteça não pode facilitar, terá que se presentar ao seu melhor nível.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -