29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Diego Zaporo e Ni Plange bisaram na vitória do Pinhalnovense na Vidigueira

Diego Zaporo e Ni Plange bisaram na vitória do Pinhalnovense na Vidigueira

O Pinhalnovense foi a única equipa da região a vencer na 15.ª jornada do Campeonato de Portugal. A vitória, que foi a mais dilatada da jornada, foi alcançada na deslocação que fez à Vidigueira. Menos sorte teve o Olímpico do Montijo que perdeu em Marvila com o Oriental e o Amora que foi derrotado nos Açores pelo Sp. Ideal.

- PUB -

O Pinhalnovense partia para a Vidigueira como favorito e acabou por confirmar esse estatuto realizando uma exibição bastante convincente.

O jogo começou a correr de feição logo nos primeiros minutos com o golo marcado por Diego Zaporo, aos cinco minutos. O ascendente da equipa de Pinhal Novo fazia-se notar e foi sem grande surpresa que surgiu o segundo, desta vez marcado por Ni Plange, aos 21 minutos. Na 2.ª parte a equipa alentejana tentou minimizar a situação mas os mesmos protagonistas voltaram a entrar em acção e, no espaço de dois minutos, resolveram de vez a questão com Diego Zaporo a fazer o 3-0 aos 58 minutos e Ni Plange a fechar a contagem aos sessenta.

Com esta vitória a equipa de Pinhal Novo passou a somar 22 pontos, subindo ao oitavo lugar da tabela classificativa.

- PUB -

Olímpico perde em Marvila

No Campo Eng.º Carlos Salema, um golo marcado por Ruizinho no final da primeira parte (43’), tramou o Olímpico do Montijo num jogo que teve duas partes diferentes. Na primeira, o Oriental esteve melhor e acabou por chegar ao golo mesmo à beira do intervalo mas na etapa complementar quem se superiorizou foi o Olímpico que criou várias oportunidades mas não conseguiu concretizar, nem mesmo de penalti, com Beto a desperdiçar. O jogo tornou-se dividido na parte final e o golo esteve na eminência de acontecer para qualquer dos lados. Em resumo, a equipa do Montijo fez um bom jogo mas não consegui evitar a derrota, a quarta nos últimos cinco jogos realizados. Na classificação a equipa caiu para o 10.º lugar seguindo com os mesmos pontos do Pinhalnovense.

Amora derrotado nos Açores

- PUB -

Pedro Russiano não foi feliz no seu jogo de estreia como treinador principal do Amora porque viu a sua equipa perder na deslocação aos Açores onde foi derrotada por 1-0, com o Sp. Ideal. Um golo marcado por Magrão, aos 33 minutos, levou a equipa açoriana para o intervalo a vencer. Na segunda parte o Amora tentou alterar o rumo dos acontecimentos mas não conseguiu, sofrendo assim a sal terceira derrota no arquipélago. Apesar da derrota a equipa manteve a sua posição no 5.º lugar mas viu alguns adversários ficarem mais próximos de si.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -