2 Março 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto 2 Cova da Piedade foi impotente para travar o líder

Cova da Piedade foi impotente para travar o líder

O Cova da Piedade, que no decorrer da semana afastou Hugo Falcão do comando da sua equipa, na sequência da derrota sofrida na Póvoa de Varzim, voltou a perder, desta vez em casa, com o Paços de Ferreira, por 3-0, em jogo relativo à 17.ª jornada da II Liga de futebol.

- PUB -

A história da vitória do Paços de Ferreira podia ter começado a escrever-se logo aos três minutos, quando o lateral Bruno Santos desferiu um excelente remate de fora da área ao poste. Foi o primeiro sinal de um domínio quase absoluto dos pacenses nos primeiros 20 minutos, porque o Cova da Piedade [orientado de foram provisória por Marco Chagas] não conseguia sair do seu reduto defensivo.

Só perto da meia hora de jogo é que a formação da margem sul acordou, com Hugo Firmino, num remate de longe, e Evaldo, num cabeceamento ao segundo poste, a ameaçarem a baliza do Paços.

Porém, foi um esforço fugaz, uma vez que o líder da II Liga recuperou o ascendente e foi para o intervalo a ganhar, graças ao golo de Ayongo, que tirou proveito de um erro clamoroso de Allef para fazer um chapéu a Moreira, aos 44 minutos.

- PUB -

Na segunda parte foi ainda mais evidente a diferença de nível dos dois conjuntos. Aos 50’, uma bela jogada do ataque dos ‘castores’ permitiu a Wagner assinar o 2-0. Dez minutos volvidos, foi a vez de Pedrinho expor mais uma vez a desinspiração do Cova da Piedade, com o remate fraco e inofensivo a ser desviado por Amorin e a conduzir ao 3-0 final.

Sempre sem precisar de acelerar, o Paços geriu à vontade o jogo e até deixou espaço no final para os anfitriões reduzirem a desvantagem, mas nem assim o Cova da Piedade conseguiu mostrar qualquer sinal de eficácia.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -