27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Olímpico do Montijo regressa às vitórias dois meses depois

Olímpico do Montijo regressa às vitórias dois meses depois

Excelente foi o resultado obtido pela equipa montijense que não ganhava desde o dia 4 de Novembro. Pedro Batista, Isaac, André Gomes e Beto marcaram os golos numa partida em que o árbitro teve que ser substituído.

 

- PUB -

O Olímpico do Montijo, depois de seis jogos consecutivos sem ganhar, regressou às vitórias no jogo que disputou em Armação de Pera, com o Amacenenses, que esteve interrompido durante largos minutos na primeira parte por indisposição do árbitro que acabou por ser conduzido de ambulância a uma unidade hospitalar para ser assistido clinicamente.

O jogo foi reatado com um dos árbitros assistentes a assumir o papel de árbitro principal e com um auxiliar a ser repescado entre o público.

A vitória da equipa montijense não merece qualquer tipo de contestação porque foi de facto a melhor em campo. Pedro Batista na cobrança de um livre aos 18 minutos marcou o único golo da primeira parte que levou o Olímpico para o intervalo a vencer por 1-0.

- PUB -

Na segunda parte Isaac (52’) aumentou a vantagem da equipa orientada por David Martins para 2-0 mas pouco depois os algarvios marcaram dosi golos quase de rajada (60’ e 64’) e a partida ficou igualada. Os montijenses não baixaram os braços e acabaram por sair vitoriosos nesta deslocação ao Algarve porque André Gomes (75’) e Beto (83’) também deixaram a sua marca no encontro.

Com esta vitória a equipa montijense, que não sabia o que era ganhar desde o dia 4 de Novembro, passou a somar 24 pontos seguindo agora em 9.º lugar.

Amora empata em Ferreiras

- PUB -

O Amora, que também jogou no Algarve, mais propriamente em Ferreiras, não conseguiu melhor que um empate. A equipa, agora treinada por Pedro Russiano, foi a primeira a marcar com um golo de Johnson mesmo ao cair do pano para o intervalo (45’) mas na segunda parte (65’) consentiu o golo da igualdade que persistiu até ao final.

O empate em nada satisfaz as pretensões do Amora que baixou mais um lugar na tabela classificativa, sendo ultrapassado pelo Olhanense que ascendeu ao quinto lugar enquanto os amorenses desceram para o sexto.

Pinhalnovense perde nos Açores

Pior que Olímpico e Amora esteve nesta jornada o Pinhalnovense que foi derrotado nos Açores pelo Sporting Ideal com um golo sofrido ainda no decorrer da primeira parte. A equipa de Pinhal Novo, que nas últimas quatro jornadas havia obtido três empates e uma vitória, voltou desta forma aos resultados negativos continuando assim com os mesmos 23 pontos que lhe dão o 11.º lugar na classificação geral.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -