26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora “B” impõe primeira derrota ao Olímpico do Montijo

Amora “B” impõe primeira derrota ao Olímpico do Montijo

O Olímpico do Montijo, que se encontrava invencível no campeonato, sofreu a sua primeira derrota na partida disputada no Campo da Liberdade, com o Amora B, relativa à 12.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

- PUB -

 

Apesar do desaire sofrido a equipa do Montijo continua no primeiro lugar mas ficou apenas com um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, que é precisamente a equipa B do Amora.

 

- PUB -

Quem regressou às vitórias, depois de três derrotas consecutivas, foram os Pelezinhos que ganharam em Alcochetense por 5-3 e subiram ao terceiro da tabela classificativa, assim como o Desportivo Fabril que venceu em Sesimbra, por 3-0.

 

De destacar será igualmente a goleada obtida pelo Galitos no jogo que disputou com o Ginásio de Corroios (5-0) bem como a vitória da ADQC em Palmela (1-0) e as vitórias caseiras dos Pescadores sobre o Comércio Indústria (1-0) e do Trafaria sobre o Almada (2-0).

- PUB -

 

Esta jornada provocou algumas alterações na classificação geral mas o facto mais significativo foi sem dúvida alguma o fosso cavado na cauda da tabela com o Ginásio de Corroios, que é cada vez mais último, a ficar já com oito pontos de desvantagem em relação a um grupo de quatro equipas que seguem à sua frente.

 

Resultados e Classificação

 

Resultados: Sesimbra 0 Fabril 3; Palmelense 0 ADQC 1; Alcochetense 3 Pelezinhos 5; Pescadores 1 Comércio Indústria 0; Olímpico 1 Amora B 2; Galitos 5 Corroios 0; Trafaria 2 Almada 0.

 

Classificação: 1.º Olímpico do Montijo, 27 pontos; 2.º Amora B, 26 pontos; 3.º Pelezinhos, 22 pontos; 4.º Pescadores, 21 pontos 5.º Sesimbra, Alcochetense e Galitos, 20 pontos; 8.º ADQC, 16 pontos; 9.º Almada, 14 pontos; 10.º Palmelense, Comércio Indústria, Fabril e Trafaria, 11 pontos; 14.º Ginásio de Corroios, 3 pontos.

 

Jogos da próxima jornada (19/01): Fabril – Palmelense; ADQC; Trafaria; Comércio Indústria – Alcochetense; Corroios – Pescadores; Almada – Olímpico do Montijo; Amora B – Galitos; Pelezinhos – Sesimbra.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -