19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Desportivo Fabril está imparável na I Divisão Distrital

Desportivo Fabril está imparável na I Divisão Distrital

Dez vitórias consecutivas e oito pontos de vantagem

 

- PUB -

O Desportivo Fabril está imparável no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. No passado domingo, a equipa orientada por Jorge Prazeres deslocou-se ao Vale da Amoreira para defrontar o Banheirense e regressou a casa com uma vitória robusta (5-0), fruto de uma exibição bem conseguida, que começou a ser construída bem cedo.

O primeiro golo foi obtido por Rúben quando estavam decorridos apenas 14 minutos, aos 18 Bruninho também deixou a sua marca com a obtenção do segundo golo e aos 23 foi Bruno Lourenço que fixou o resultado ao intervalo.

Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou e o Fabril aproveitou para dilatar a vantagem com um golo de Nhaga (63’) e outro de Morgado (77’), sendo este de grande penalidade.

- PUB -

De referir que estes dois últimos golos foram marcados por jogadores que começaram o jogo no banco, tal como Luís Gaspar (o último reforço a chegar) que entrou aos 75 minutos.

Sobre Luís Gaspar, importa dizer que se trata de um avançado proveniente do Sertanense (Campeonato de Portugal), para onde se transferiu no início da época depois de ter passado pelo Brejos de Azeitão, onde marcou 29 golos no Distrital da 2.ª divisão.

Depois de uma falsa partida, com uma derrota e um empate nas duas primeiras jornadas, a equipa fabril estabilizou, começou a ganhar e já lá vão 10 vitórias seguidas e uma vantagem de oito pontos sobre o segundo classificado e nove sobre o C. Piedade B e Barreirense, que seguem nas posições imediatas.

- PUB -

A superioridade evidenciada pela equipa está bem patente na classificação geral mas a juntar a isso há também que salientar que o Desportivo Fabril possui o ataque mais concretizador do campeonato com 33 golos marcados e a defesa menos batida com apenas oito golos sofridos.

Na próxima jornada o Fabril recebe o Palmelense no Estádio Alfredo da Silva.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -