28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Desporto 2 Olímpico do Montijo e Pinhalnovense empatam mas o Amora faz ainda pior

Olímpico do Montijo e Pinhalnovense empatam mas o Amora faz ainda pior

Contrariamente ao que seria previsível a 19.ª jornada do Campeonato de Portugal não foi nada favorável às equipas da região porque nenhuma delas conseguiu ganhar, mesmo jogando em casa contra adversários que à partida se poderiam considerar acessíveis.

- PUB -

 

Olímpico do Montijo e Pinhalnovense ainda empataram mas o Amora escorregou por completo na recepção ao 1.º Dezembro, estando assim cada vez mais distante de poder concretizar o objectivo traçado no início da época.

O jogo até começou da melhor maneira para a equipa da Medideira que se adiantou no marcador com um golo de Geraldo marcado quando estavam decorridos apenas seis minutos de jogo. Pensava-se então que os amorenses pudessem partir decididamente para a construção da vitória, que era o seu objectivo, mas, o que aconteceu foi precisamente o contrário. A equipa de Sintra, no espaço de quatro minutos deu a volta ao marcador, com golos marcados aos 31 e 35 minutos, e foi para o intervalo a vencer por 2-1.

- PUB -

Os adeptos do Amora estavam à espera de uma reacção positiva da sua equipa na segunda parte mas quem voltou a marcar foi o 1.º Dezembro que dilatou a vantagem para 3-1, aos 51 minutos. As coisas tornaram-se muito complicadas para os azuis da Medideira que, pouco tempo depois (59’) reduziram para 2-3 com um golo de Joca. Havia ainda muito tempo para jogar e o Amora partiu em busca da igualdade mas o adversário fechou-se muito bem e o resultado acabou por não sofrer alteração.

Apesar da derrota sofrida o Amora manteve o quinto lugar mas ficou a cinco pontos do segundo classificado.

Pinhalnovense cede dois pontos

- PUB -

No Campo Santos Jorge o Pinhalnovense consentiu um nulo (0-0) no jogo que disputou com o Armacenenses num jogo que teve duas partes diferentes.

Na primeira parte a equipa de Pinhal Novo, que não pode contar neste jogo com Marco Bicho e Diego Zaporo, entrou disposta a resolver a questão, foi superior ao seu adversário e teve várias oportunidades de golo, mas não consegui concretizar.

Na segunda parte a equipa não esteve tão bem em termos exibicionais, a equipa algarvia [que na 1.ª parte se tinha limitado a defender] começou a subir de rendimento e as coisas tornaram-se algo complicadas para o Pinhalnovense que cedeu dois pontos em casa por culpa própria.

Depois da realização desta jornada, Pinhalnovense e Armacenenses continuam igualados em termos pontuais na tabela classificativa repartindo o 9.º lugar.

Balde de água fria nos descontos

No Campo da Liberdade, o Olímpico do Montijo também não conseguiu melhor que um empate, resultado que acaba por ser penalizador não só devido à superioridade exercida pela equipa montijense mas também porque o golo da igualdade foi consentido no último minuto da compensação.

Na primeira parte o ascendente foi do Olímpico que dispôs de várias ocasiões para marcar, mas não teve sucesso, saindo assim de forma inglória para o intervalo com o marcador em branco.

Na segunda parte Hélio Roque e Beto voltaram a ter nos pés a hipótese de marcar, não conseguiram, mas pouco depois Isaac lá conseguiu introduzir a bola na baliza adversária para satisfação dos seus adeptos.

O jogo foi caminhando para o fim com a equipa algarvia a mostrar-se mais perigosa e mesmo ao cair do pano conseguiu chegar à igualdade que foi um balde de água fria para os montijenses.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -