28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Desporto 2 Depois de 16 jogos sem ganhar Quinta do Conde conseguiu finalmente uma...

Depois de 16 jogos sem ganhar Quinta do Conde conseguiu finalmente uma vitória

Depois de quatro empates e doze derrotas nos 16 jogos oficiais que disputou esta época, entre taça e campeonato, a ADQC conseguiu finalmente uma vitória. Aconteceu na 14.ª jornada, no jogo que disputou com o Ginásio de Corroios e logo por 3-0, com golos de Leo Silva (14’ e 89’) e Murilo (90+2’).

- PUB -

 

Pela primeira vez no comando de uma equipa sénior, Luís Ferreira, mais conhecido no mundo do futebol por Jardel, não tem tido tarefa fácil mas mesmo assim mostra-se satisfeito pela forma como o trabalho tem vindo a decorrer.

 

- PUB -

“Tem sido uma experiência fantástica, uma equipa técnica trabalhadora, um grupo de atletas super-empenhados e dedicados que nos motivam a planear cada microciclo com novos desafios e com um compromisso como poucos a este nível. Depois de um período atribulado temos agora uma direcção sempre presente disposta a apoiar a equipa e levar o clube a crescer em todas as dimensões”, disse o técnico que não se escusou a comentar os factores que têm contribuído para os resultados menos positivos.

 

“Temos um grupo jovem, quase todo formado de raiz, com apenas quatro atletas que transitaram da época anterior, jogadores juniores e outros que após um período de inactividade voltaram a jogar futebol. O mais difícil foi fazê-los acreditar neles mesmo e que treinavam diariamente para que ao domingo praticassem um futebol que valesse os 5€ que os adeptos pagam na distrital. Isso custou alguns pontos à equipa mas permitiu que fossemos semanalmente crescido, dentro e fora de campo”.

- PUB -

 

A malapata e a ansiedade

 

Depois de muita persistência a equipa conseguiu finalmente uma vitória, um facto deveras importante para o grupo de trabalho.

 

“Uma vitória é sempre importante, mais ainda para uma equipa que procurava a primeira. Temos a noção que houve jogos que não conseguimos vencer porque a ansiedade de quebrar esta malapata tomava conta de nós, e acabávamos sempre por cometer erros infantis. Por mais que trabalhássemos o factor ansiedade, não estava a ser fácil. Agora, vamos continuar a trabalhar arduamente com a mesma ambição de vencer, mas sem o peso da ansiedade”, referiu Jardel que, a partir de agora, espera obter melhores resultados.

 

“Tenho plena confiança nos jogadores. A estrutura interna está a crescer e a reorganização e dedicação de cada elemento da nova direcção é realizada de forma cada vez mais positiva. Estamos agora mais motivados e mais unidos que nunca em deixar para trás este ciclo desfavorável de resultados”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -