29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Alcochetense vence Olímpico no dérbi da região

Alcochetense vence Olímpico no dérbi da região

O Alcochetense, ao derrotar o Olímpico do Montijo (2-1), num dérbi entre equipas vizinhas que desperta sempre muito interesse, protagonizou o resultado mais relevante da 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que passou agora a ser comandado de forma isolada pelo Amora, com três pontos de vantagem sobre a equipa montijense.

- PUB -

 

A vitória da equipa alcochetana começou a ser construída aos 15 minutos com um golo de Paulo Ferreira, José Medeiros empatou para o Olímpico aos 40 minutos mas Guilherme Dias decidiu já perto do fim (86’).

 

- PUB -

Para além deste resultado há também que salientar o desfecho final do jogo realizado na Costa de Caparica onde os Pescadores perderam (0-1) com o Galitos que desta forma subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa, ultrapassando os Pelezinhos que não conseguiram melhor que um empate na Trafaria (2-2).

 

De destacar, igualmente, as três goleadas da jornada com o Amora a vencer por 6-0 em Palmela, o Sesimbra ao aplicar 6-2 ao Almada e a ADQC a fazer o mesmo na partida que disputou com o Ginásio de Corroios, que continua sem vencer no campeonato.

- PUB -

 

Vitorioso nesta jornada saiu também o Desportivo Fabril que somou mais um triunfo, o sexto nos últimos sete jogos realizados, no jogo que disputou com o Comércio Indústria (4-1) e com ele a junção aos Pescadores na tabela classificativa.

 

Devido à quadra carnavalesca o campeonato regressa apenas no dia 9 de Março.

 

Resultados: Sesimbra 6 Almada 2; Alcochetense 2 Olímpico do Montijo 1; Palmelense 0 Amora B 6; ADQC 6 Corroios 2; Trafaria 2 Pelezinhos 2; Fabril 4 Comércio Indústria 1; Pescadores 0 Galitos 1.

 

Classificação: 1.º Amora B, 39 pontos; 2.º Olímpico do Montijo, 36 pontos; 3.º Galitos, 30 pontos; 4.º Pelezinhos, 29 pontos; 5.º Alcochetense e Sesimbra, 28 pontos; 7.º Pescadores e Fabril, 27 pontos; 9.º ADQC, 21 pontos; 10.º Palmelense, 18 pontos; 11.º Comércio Indústria, 16 pontos; 12.º Almada, 15 pontos; 13.º Trafaria, 14 pontos; 14.º Ginásio de Corroios, 3 pontos.

 

Jogos da próxima jornada (09/03): Galitos – Alcochetense; Pescadores – Trafaria; Olímpico – Sesimbra; Almada – Palmelense; Corroios – Fabril; Amora B – ADQC; Comércio Indústria – Pelezinhos.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -