26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2João Salvado venceu Taça de Portugal

João Salvado venceu Taça de Portugal

João Salvado, ginasta do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, foi convocado para representar Portugal no Campeonato da Europa de Ginástica Aeróbica, em Individual Masculino e Par Misto.

- PUB -

 

A selecção aconteceu na sequência de um estágio realizado na Associação Gímnica de Águeda onde esteve presente o treinador nacional com a missão de observar os atletas para o Europeu.

 

- PUB -

Neste momento de observação para o Campeonato da Europa João Salvado realizou as rotinas de Par Misto e Trio, fruto das parcerias que o Alto do Moinho estabeleceu com o Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada e com a Academia Cantanhede Gym.

 

De registar que o ginasta do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, no dia anterior havia conquistado a Taça de Portugal de Ginástica Aeróbica ao classificar-se na competição com uma pontuação (20, 050) que lhe valeu a passagem à categoria de Sénior Elite.

- PUB -

 

A Taça de Portugal, que foi a primeira prova nacional da época, decorreu no Pavilhão do Ginásio Clube de Águeda, onde marcaram presença 152 ginastas em representação de 11 clubes nacionais, contando-se entre eles mais dois atletas do Alto do Moinho, Inês Miquelino que se classificou em 29.º lugar (14,050 pontos) e Petra Alves na 30.ª posição, com 13,675 pontos.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -