1 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto 2 Barreirense é o clube com mais jogadores inscritos

Barreirense é o clube com mais jogadores inscritos

O número de jogadores inscritos na Associação de Futebol de Setúbal cresceu 5 por cento em relação à época passada.

- PUB -

 

Num total de 101 clubes e quatro sociedades anónimas desportivas que integram a filiação na época 2018/19, a Associação de Futebol de Setúbal contabiliza, até ao dia 7 de Março, 11 583 atletas inscritos, valor absoluto reservado às modalidades de futebol e de futsal.

 

- PUB -

No final da pretérita temporada, o número total de atletas inscritos ultrapassou pela primeira vez na história da instituição os 11 mil atletas, mais precisamente 11027, registo que envolveu o futebol, futsal e futebol de praia.

 

Por esta altura, e quando ainda faltam cerca de três meses para o encerramento da época em curso, a observação percentual aponta para um crescimento absoluto superior a 5 por cento.

- PUB -

 

Nesta avaliação não estão, ainda, enquadrados os números referentes às inscrições de atletas registadas na plataforma de recreação e lazer.

 

O top 10 dos clubes com maior número de atletas inscritos no futebol e futsal é liderado pelo Barreirense com 451 atletas, seguido do Seixal (374), Charneca de Caparica (334), Brejos de Azeitão (324), Pescadores da Caparica (299) Cova da Piedade (297), Fabril do Barreiro (280), Olímpico do Montijo (277), Palmelense (272) e Pinhalnovense (267).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Morreu o homem do mar Lídio Galinho

Lídio Galinho, homem ligado à pesca na Costa de Caparica, morreu hoje, durante a tarde, vítima de covid-19, no Hospital Garcia de Orta, em Almada

GNR apreende quase cinco toneladas de sardinha em Sesimbra

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, apreendeu esta terça-feira 4 950 quilos de sardinha, no...
- PUB -