26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Olímpico do Montijo surpreendido em casa pelo Louletano

Olímpico do Montijo surpreendido em casa pelo Louletano

A 27.ª jornada do Campeonato de Portugal, que ficou incompleta devido ao adiamento do Sacavenense – Amora, para o dia 25 de Abril, em virtude da equipa amorense três jogadores convocados para as selecções de Moçambique [Geraldo e Bruno Langa] e Burundi [Christophe] que disputaram a fase de qualificação para o CAN 2019, foi totalmente negativa para as equipas da região porque tanto Olímpico do Montijo como Pinhalnovense perderam.

- PUB -

No Campo da Liberdade, o Olímpico, que era apontado como favorito para a partida com o Louletano, perdeu por uma bola a zero com um golo sofrido aos 73 minutos num lance em que o jogador adversário [Juan San Martin] correu mais de 50 metros com a bola nos pés.

Na primeira parte o Olímpico esteve simplesmente irreconhecível, não conseguiu praticamente qualquer oportunidade de golo e foi para o intervalo a jogar em superioridade numérica devido à expulsão de um jogador da equipa algarvia.

As coisas pareciam bem encaminhadas e a equipa orientada por David Martins até melhorou um pouco a sua prestação mas a grande verdade é que nunca se conseguiu verdadeiramente impor, apesar de estar a jogar com mais um elemento.

- PUB -

A equipa algarvia, que precisava de pontos para fugir da zona perigosa, jogava nitidamente para o empate mas acabou por sair vitoriosa muito por culpa da equipa montijense que tinha a obrigação de fazer muito melhor.

 

Diego Zaporo ainda fez o empate, mas…

- PUB -

Tarefa complicada tinha o Pinhalnovense que se deslocava aos Açores para defrontar o Praiense, líder indiscutível da Série D e foi exactamente isso que aconteceu.

Os açorianos abriram o activo aos seis minutos com um golo de Magina, o Pinhalnovense tentou responder e conseguiu chegar à igualdade com um golo do seu melhor goleador, Diego Zaporo, marcado aos 27 minutos na cobrança de um pontapé de penalti, só que mesmo à beira do intervalo (42’) João Peixoto voltou a colocar o Praiense na frente do marcador, também com um golo obtido de penalti.

Na segunda parte o líder da competição assumiu por completo o comando das operações e aumentou a sua vantagem para 4-1 com mais dois golos marcados por Danny Esteves, aos 59’ e 90+3’.

Em suma, pode dizer-se que foi uma vitória natural do Praiense que só após o golo do empate perdeu um pouco o controlo do jogo. De resto, o domínio foi sempre seu. Ao Pinhalnovense faltou um pouco de velocidade nas transições.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -