19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Palmela bateu recorde nacional de participação

Palmela bateu recorde nacional de participação

Palmela recebeu 2.ª Prova da Taça de Portugal Feminina que contou com a participação de 89 ciclistas no conjunto das categorias de elite, juniores, cadetes e masters, número que passa a ser recorde de participações.

- PUB -

 

De salientar que 36% do pelotão foi formado por corredoras entre os 14 e os 18 anos, numa demonstração de que o trabalho de base está a dar frutos no rejuvenescimento e no crescimento do ciclismo feminino em Portugal.

 

- PUB -

A britânica Lauren Dolan (Team Rytger) foi a vencedora da categoria de elite (77,4 km) e a melhor portuguesa foi Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que ficou em 4.º lugar. Em juniores (62,5 km), o triunfo foi de Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ).

 

As cadetes e as masters completaram 46,8 Km, tendo Beatriz Roxo (Maiatos) sido a melhor das cadetes, Nádia Mendes (CE Gonçalves/Azeitonense) a vencedora em master 30, Rita Reis (Maiatos) em master 40 e Cristina Gonçalves (Bike & Nutrition Shop) em master 50. A vitória colectiva foi para a formação Maiatos.

- PUB -

 

Marco Almeida (Paio Pires) em 2.º lugar

 

No mesmo dia, disputou-se 1.ª Prova da Taça de Portugal de Cadetes Masculinos, na distância de 79,2 Km Na prova, que registou a presença de 58 ciclistas, assistiu-se ao triunfo de Tiago Clemente (Grupo Desportivo de Lousa), que deixou Marco Almeida (LA Alumínios/SGR Ambiente/CCA Paio Pires) a oito segundos e Diogo Pinto (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) a 15 segundos. A formação de Lousa alcançou a vitória colectiva.

 

Presente em Palmela, a assistir às provas, esteve o seleccionador nacional de ciclismo José Poeira.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -