25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Olímpico, Pinhalnovense e Amora têm presença assegurada na próxima época

Olímpico, Pinhalnovense e Amora têm presença assegurada na próxima época

A 32.ª jornada do Campeonato de Portugal foi totalmente favorável para as equipas da região porque venceram todas e também porque todas elas garantiram a sua continuidade na competição.

- PUB -

Quem estava em situação mais delicada era o Pinhalnovense que recebia o Vasco da Gama da Vidigueira num jogo praticamente decisivo para ambos.

Depois de um nulo ao intervalo, a equipa treinada por Luís Manuel abriu o activo as 49 minutos por intermédio de Bandeira. Motivados, os jogadores do Pinhalnovense foram à procura de mais e acabaram por ampliar a vantagem com golos marcados por Ari, aos 56 minutos, e Diego Zaporo, aos 64. Com o marcador em 3-0, a equipa e Pinhal Novo foi gerindo o resultado e consumou a vitória que assegurou a manutenção e ao mesmo tempo deixou a equipa alentejana em muito maus lençóis.

Olímpico tira Oriental do 2.º lugar

- PUB -

No Campo da Liberdade, o Olímpico que ainda não estava totalmente descansado em termos de tabela classificativa recebia o Oriental, um dos candidatos ao play off de apuramento que não queria perder o segundo lugar.

A primeira parte decorreu de forma equilibrada mas com ligeiro ascendente da equipa de Marvila que foi para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo marcado por Landim, aos 43 minutos.

Na segunda parte o Olímpico entrou mais forte e jogo ganhou mais emoção. Beto, que durante a semana esteve em França a prestar provas no Lille, aos 65 minutos estabeleceu a igualdade, na resposta o Oriental atirou ao ferro e pouco depois a equipa montijense coloca-se em vantagem por Cami e, no último lance do jogo, com o Oriental todo balanceado no ataque, incluindo o seu guarda-redes, Ruben Ribeiro sentenciou a partida. Com este resultado o Olímpico assegurou a permanência e o Oriental perdeu o 2.º lugar para o Real, que goleou o Sacavenense.

- PUB -

Amora cumpre obrigação

No Estádio da Medideira, o Amora, com a sua situação já definida, aproveitou para rodar alguns jogadores menos utilizados, mas mesmo assim levou a melhor sobre o Sp. Ideal, vencendo por 2-1. Joca, abriu o activo aos 29 minutos na cobrança de um penalti e Geny, que se estreou a titular, aos 45 minutos, estabeleceu o resultado ao intervalo. Na segunda parte a equipa amorense foi controlando as operações sem problemas de maior mas mesmo sobre o apito final acabou por consentir o golo do adversário.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -