27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Triunfo garante desde logo a manutenção

Triunfo garante desde logo a manutenção

Realiza-se este fim-de-semana a penúltima jornada da II Liga Portuguesa de Futebol que deverá ser decisiva tanto na questão da atribuição do título como em relação a algumas equipas que se encontram envolvidas na luta pela manutenção.

- PUB -

Paços de Ferreira e Famalicão, já promovidos, estão separados por quatro pontos na tabela classificativa. Quer isto dizer que uma vitória da equipa da capital do móvel em Matosinhos garante desde logo a conquista do título, independentemente do que vier a acontecer em Famalicão. Mas, um resultado diferente, deixa tudo em aberto para a derradeira jornada.

Mais difíceis são as contas relativas à despromoção. Com o V. Guimarães B já despromovido e o Braga B também muito perto disso, fica a faltar o preenchimento de mais uma vaga e para ela há um número indeterminado de candidatos, porque a diferença entre o 9.º e o 16.º lugar é de apenas quatro pontos e ainda estão seis por disputar.

O Cova da Piedade, que na última jornada se desloca a Paços de Ferreira, ainda não está totalmente livre de perigo. Por isso, o jogo desta jornada com o Varzim [que também se encontra envolvido na luta] é extremamente importante para os piedenses que precisam de ganhar para ficarem definitivamente com a certeza de que o objectivo fica alcançado.

- PUB -

À semelhança do que aconteceu no jogo da jornada anterior, também este, com o Varzim, terá entrada livre. A SAD do clube pretende desta forma que os adeptos compareçam em força para incentivarem e apoiarem os jogadores a conquistar os três pontos no último encontro que disputam esta época no Estádio Municipal José Martins Vieira.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -