25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade assistiu à festa do campeão

Cova da Piedade assistiu à festa do campeão

O Cova da Piedade não conseguiu travar o Paços de Ferreira que com a vitória conquistada (2-0) acabou por se sagrar campeão da II Liga Profissional de Futebol. O Paços inaugurou o marcador por Douglas Tanque, aos 45+3’, e fixou o resultado final por Bruno Santos, aos 54.

- PUB -

 

Nas contas do campeonato, o Paços, que somou o quarto título, termina em primeiro lugar, com 74 pontos, cinco à frente do Famalicão, segundo classificado, que também foi promovido, enquanto o Cova da Piedade acaba a prova no tranquilo 13.º lugar, com 42 pontos.

 

- PUB -

A primeira parte foi movimentada, bem disputada até, mas a bola andou longe das balizas, com excepção de uma perda de bola de Luiz Carlos, no meio-campo defensivo, que obrigou Pius a um corte arriscado na área.

 

O Paços tinha mais bola, tentava chegar à baliza, por dentro e por fora, mas esbarrava quase sempre na bem montada estrutura defensiva do Cova da Piedade, uma equipa desinibida e atrevida a atacar e de reacção rápida à perda de bola.

- PUB -

 

Não estranhou que a primeira e verdadeira oportunidade de golo só aparecesse num lance de bola parada (39’), num canto a que Pius correspondeu com um cabeceamento ao ‘ferro’ da baliza de Anacoura, que nada pode fazer, nos descontos, à emenda vitoriosa de Tanque, que abriu assim o activo.

 

O Paços foi para o intervalo com uma mão no título e, no arranque da segunda parte, agarrou o ‘caneco’ com as duas mãos, com o segundo golo, aos 54 minutos, marcado por Bruno Santos, após assistência de Fatai.

 

Com a vantagem confortável no marcador, a festa tomou conta, de vez, das bancadas, com milhares de adeptos a darem vivas aos jogadores e a cantarem “campeões, campeões”, numa celebração que se estendeu para além do apito final, com a entrega no relvado do troféu correspondente ao título de campeão.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -