19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Presentes estiveram técnicos de renome nacional e internacional

Presentes estiveram técnicos de renome nacional e internacional

O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro recebeu no passado fim-de-semana, dias 22 e 23 de Junho, mais uma edição do Clinic Internacional da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol.

- PUB -

 

O actual seleccionador esloveno, Radovan Trifunovic, Luís Casimiro (Unicaja Málaga), Eugénio Rodrigues (Olivais FC, campeão da Liga Feminina), Ricardo Vasconcelos (seleccionador nacional feminino e treinador do Al-Qázeres) e Daniel Brandão (BBC US Heffingen – Luxemburgo) foram os técnicos que tiveram oportunidade de partilhar os seus enriquecedores conhecimentos.

 

- PUB -

Durante a manhã de sábado, Eugénio Rodrigues falou sobre “a utilização de defesas alternativas em competição” e Luís Casimiro sobre “exercícios para treinos com ritmo e intensidade”. À tarde, Ricardo Vasconcelos escolheu para tema o “desenvolvimento de jogadores altos” e Radovan Trifunovic “construção de uma defesa colectiva (HxH).

 

Depois realizaram-se duas palestras com Ricardo Brandão a abordar “a experiência na primeira pessoa do contacto com a realidade do basquetebol norte-americano” e Eugénio Rodrigues a falar sobre a “construção de uma equipa em função dos recursos disponíveis”.

- PUB -

 

No final das palestras e debates seguiu-se o jantar de gala onde foram entregues os prémios de treinador do ano a Norberto Alves (Oliveirense), treinador do ano da Liga Feminina a Eugénio Rodrigues (Olivais de Coimbra) e treinador de formação do ano a Fátima Freitas Silva (AB Madeira).

 

No domingo de manhã os trabalhos prosseguiram com Radovan Trifunovic a falar sobre “treino individual – desenvolvimento de jogadores bases”, Ricardo Vasconcelos ”como atacar trocas defensiva” e Luís Casimiro “ocupação espacial e jogo sem bola”.

 

O Clinic Internacional da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol contou também com a colaboração da Selecção Nacional Feminina de Sub-25.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -