25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2“Fizemos uma grande época mas não subimos de divisão”

“Fizemos uma grande época mas não subimos de divisão”

Treinador realça o excelente trabalho desenvolvido pelos jogadores que tiveram o mérito de construir um balneário top, salienta a forma competitiva como o campeonato decorreu e confessa que ficou algo desiludido e melancólico por não ter subido de divisão.

 

- PUB -

 

Quando se fica apenas a um ponto da subida de divisão há sempre algum sentimento de desilusão. É o que se passa consigo, nesta altura?

Claro que quando não se sobe por um ponto fica alguma desilusão, mas eu diria que neste momento estou mais melancólico porque merecíamos ter subido de divisão, mas temos que aceitar as coisas como são. A verdade é que fizemos uma grande época e não subimos. Parabéns aos Pescadores e ao UFCI pela subida de divisão.

- PUB -

 

Houve algum factor que tenha impedido a equipa de subir de divisão?

A semana da penúltima jornada foi a mais atípica da nossa época com tudo e mais alguma coisa a acontecer. Não foi qualquer problema de equipa mas casos pessoais difíceis a nível emocional. Nesse fim-de-semana perdemos em Almada por 1-0 naquele que foi o nosso pior jogo da fase final. Essa semana anormal foi para mim o maior factor que contribuiu para não termos subido de divisão.

- PUB -

 

Que opinião tem sobre a forma como foi disputado o campeonato e em especial a fase final?

Esta fase final foi brilhante, talvez a melhor dos últimos anos na AF Setúbal, com resultados curtos e jogos sempre bem disputados. Para mim estiveram na fase final as melhores equipas com trabalho notório dos respectivos treinadores, todos com capacidades e potencial para treinar divisões acima.

 

Qual a análise global que faz ao desempenho da equipa ao longo da época?

Considero um trabalho excepcional de toda a equipa. Viemos provar que as equipas da Série A não eram tão “League” como diziam, tal como as da Série B não eram tão “Champions”. Disputámos o campeonato e a fase final com 3 jogadores com idade de júnior, 5 atletas que não jogavam futebol há mais de 3 anos e 2 jogadores seniores de primeiro ano. Trabalhámos sempre com intensidade alta, com disciplina e rigor e os atletas, que corresponderam em treino, tiveram o mérito de fazer um balneário top.

 

Esta foi a sua primeira época ao serviço do Atlético Alcacerense, ficou satisfeito com o trabalho desenvolvido?

Começámos a época a 25 de Agosto com 12 jogadores e longe de ter plantel fechado. Utilizámos a taça para efectuar a pré época e a 14 de Novembro tivemos uma reunião com todo o grupo sabendo que não tínhamos margem de erro. Foi tudo no limite, até a passagem à fase final foi sofrida, a 20 minutos do fim do último jogo estávamos eliminados e a fase final como todos sabem foi também discutida até ao último minuto. Claro que fico satisfeito com o trabalho desenvolvido.

 

E o seu futuro como treinador passa pela continuidade em Alcácer do Sal?

Na próxima semana irei ter uma reunião com a direcção, só aí ficará tudo definido, mas as coisas estão encaminhadas para tal.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -