19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Seixal recebeu 5.º Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas

Seixal recebeu 5.º Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas

O Pavilhão Desportivo Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, recebeu nos dias 14 e 15 de Setembro, o quinto Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas do ano 2019 promovido pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência no âmbito do projecto “+ Desporto ≠”, que tem como objectivo principal divulgar e promover a prática de diferentes modalidades a nível nacional.

- PUB -

 

O Campo de Treino contou com a participação de 12 atletas, 3 técnicos da FPDD, 2 representantes do Independente Futebol Clube Torrense, 5 acompanhantes e o treinador da selecção alemã de Rugby em cadeira de rodas, Christoph Werner.

 

- PUB -

Além das sessões práticas de treino orientadas pelo treinador alemão e pela treinadora portuguesa, Carlota Cunha, foram também partilhados diversos conhecimentos teóricos relativos à modalidade, que em muito contribuíram para o crescimento de todos.

 

A FPDD agradece aos treinadores do IFCT, Jorge e Helena Colaço, por toda a colaboração, à Câmara Municipal do Seixal e à Associação de Paralisia Cerebral de Almada e Seixal pelo apoio prestado ao nível dos transportes e ao treinador Christoph Werner por ter sido fundamental na partilha de conhecimentos relativos ao Rugby em CR, apoiando o seu desenvolvimento em Portugal.

- PUB -

 

“Mais Desporto” é um projecto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projectos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -