26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Seixal recebeu 5.º Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas

Seixal recebeu 5.º Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas

O Pavilhão Desportivo Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, recebeu nos dias 14 e 15 de Setembro, o quinto Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas do ano 2019 promovido pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência no âmbito do projecto “+ Desporto ≠”, que tem como objectivo principal divulgar e promover a prática de diferentes modalidades a nível nacional.

- PUB -

 

O Campo de Treino contou com a participação de 12 atletas, 3 técnicos da FPDD, 2 representantes do Independente Futebol Clube Torrense, 5 acompanhantes e o treinador da selecção alemã de Rugby em cadeira de rodas, Christoph Werner.

 

- PUB -

Além das sessões práticas de treino orientadas pelo treinador alemão e pela treinadora portuguesa, Carlota Cunha, foram também partilhados diversos conhecimentos teóricos relativos à modalidade, que em muito contribuíram para o crescimento de todos.

 

A FPDD agradece aos treinadores do IFCT, Jorge e Helena Colaço, por toda a colaboração, à Câmara Municipal do Seixal e à Associação de Paralisia Cerebral de Almada e Seixal pelo apoio prestado ao nível dos transportes e ao treinador Christoph Werner por ter sido fundamental na partilha de conhecimentos relativos ao Rugby em CR, apoiando o seu desenvolvimento em Portugal.

- PUB -

 

“Mais Desporto” é um projecto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projectos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -