25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Saiu da zona de perigo mas continua próximo dos lugares de despromoção

Saiu da zona de perigo mas continua próximo dos lugares de despromoção

Depois de um empate e quatro derrotas consecutivas, incluindo o jogo da Taça de Portugal, o Desportivo Fabril conseguiu finalmente uma vitória no jogo que disputou no passado domingo, no Estádio Alfredo da Silva, com o Lusitano de Évora (3-1).

- PUB -

Este era um resultado à muito desejado pelos adeptos e pela própria estrutura do clube que se viu obrigada a dar um safanão na crise, despedindo Élio Santos do cargo de treinador. E, a verdade é que a chamada ‘chicotada psicológica’ surtiu efeito porque no primeiro jogo orientado por Filipe Romão, que na época passada conduziu o clube ao título distrital, surgiu exactamente a vitória.

Uma vitória que foi inteiramente merecida mas que não foi fácil de conseguir devido à boa réplica dada pela equipa eborense que conseguiu manter o nulo até ao intervalo, numa primeira parte que decorreu de forma equilibrada e com uma oportunidade para cada lado.

Os golos aconteceram todos na segunda metade do encontro mas foi preciso esperar até aos 65 minutos para ver a bola dentro da baliza adversária, num remate cruzado de Iguarán. Depois, surgiu Bruninho que, com um bis, aos 83’ e 87’, elevou a contagem para 3-0, deixando o jogo praticamente resolvido. O golo de honra da equipa alentejana aconteceu já em período de compensação.

- PUB -

Com esta vitória a equipa passou a dispor de quatro pontos na tabela classificativa e saiu da zona de perigo mas continua próximo dos lugares de despromoção. Por isso, seria bom que a equipa continuasse na senda dos bons resultados, se possível já em Sacavém no dia 5 de Outubro.

Entretanto, antes disso, a equipa fabril, que foi repescada no sorteio da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, vai deslocar-se no próximo domingo, dia 28 de Setembro, ao distrito de Beja para defrontar o Penedo Gordo que na 1.ª eliminatória afastou o Praia de Milfontes.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -