27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Seixal segue em frente mas Corroios não conseguiu ser apurado

Seixal segue em frente mas Corroios não conseguiu ser apurado

O Seixal Clube 1925 é um dos quatro clubes da 2.ª divisão que garantiu o apuramento para a fase das eliminatórias da Taça AF Setúbal.

- PUB -

A equipa seixalense comandada por Tiago Correia terminou a fase de grupos (Série F) em segundo lugar com oito pontos, menos dois que o Brejos de Azeitão, primeiro classificado.

Inserido numa série de seis equipas, sendo duas delas da 1.ª Divisão, os seixalenses tiveram um excelente desempenho alcançando nos cinco jogos realizados duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O ponto conquistado na última jornada no jogo que disputou com o Brejos de Azeitão acabou por ser fundamental para o apuramento directo, mas não foi fácil de conseguir porque aconteceu já em período de compensação (90+3’). O Brejos de Azeitão abriu o activo pouco depois do apito inicial do árbitro e foi para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte, Banana (51’) empatou, Nuno Monteiro (60’) voltou a colocar o Brejos de Azeitão na frente do marcador mas nos instantes finais Diogo Cunha, fixou o resultado em 2-2.

- PUB -

A outra equipa do concelho do Seixal que participava na competição, o Ginásio de Corroios ficou pelo caminho porque concluiu a primeira fase em 4.º lugar, com apenas três pontos. No seu percurso, na Série “B”, a equipa de Corroios obteve uma vitória e sofreu três derrotas.  Na 1.ª jornada perdeu em casa com o Barreirense (1-3), depois foi ganhar a Lagameças (2-1), foi derrotado pelo Sesimbra (0-1) e, no último sábado, voltou a perder desta vez em Palmela (3-1). Agora vem por aí o campeonato.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -