26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Na terceira vitória consecutiva voltou a ter o MVP da jornada

Na terceira vitória consecutiva voltou a ter o MVP da jornada

O Galitos voltou a estar em evidência na Liga Portuguesa de Basquetebol não só porque conquistou frente ao CAB Madeira o seu terceiro triunfo consecutivo mas também porque voltou a ter o MVP da jornada, Austin Tilghman.

- PUB -

 

 

Na partida disputada com os madeirenses, a equipa do Galitos entrou muito bem. No final do primeiro quarto vencia já por 19-10 e ao intervalo continuava na frente do marcador (45-36). No regresso dos balneários a equipa comandada por Hugo Salgado, com um parcial de 30-20 no terceiro quarto, cavou o fosso entre as duas equipas que no final era precisamente de 20 pontos (92-72).

- PUB -

 

Chris Longoria com 23 pontos, Austin Tilghman (22), Ryan Preston (20) e Cecil Williams (19) foram os jogadores que mais se destacaram na equipa do Galitos.

 

- PUB -

De referir que o jogador mais valioso da jornada foi o norte-americano Austin Tilghman que mereceu a distinção de MVP pela performance completa e eficaz (22 pontos, 5 ressaltos, 8 assistências e dois roubos de bola), na recepção ao CAB Madeira.

 

Sábado, às 18 horas, o Galitos recebe a Ovarense em jogo a contar para a 6.ª jornada.

 

Barreirense estava em vantagem ao intervalo 

 

Quem continua sem ganhar neste seu regresso à Liga é o Barreirense que somou nova derrota, desta vez em Guimarães, no jogo que disputou com o Vitória, por 73-69.

 

A equipa comandada por João Cardoso até fez um bom jogo e deu bastante réplica mas não conseguiu evitar o desaire.

 

O jogo decorreu de forma equilibrada. Os minhotos começaram melhor (17-12) mas o Barreirense respondeu no segundo quarto com o parcial de 13-22, que lhe dava uma vantagem de quatro pontos ao intervalo (30-34).

 

Na etapa complementar do encontro os vimaranenses surgiram melhor e fruto dos parciais positivos nos últimos dois quartos conseguiram dar a volta ao marcador para descontentamento dos homens do Barreiro que não conseguiram segurar a vantagem que tinham ao intervalo.

 

David Shepard (22 pontos), Diogo Peixe (15) e Jabari Mcghee (16) foram os melhores marcadores do Barreirense que, no próximo domingo, às 18 horas, recebe o CAB Madeira.

 

GDESSA ganha em Ovar

 

Na Liga Feminina o GDESSA regressou às vitórias na Arena de Ovar onde derrotou a Ovarense por 74-63. A equipa da casa entrou melhor no jogo e terminou o primeiro período em vantagem (21-15) mas as jogadoras do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André reagiram e com um parcial de 25-9, saíram para o intervalo em vantagem (50-40). No reatamento a Ovarense ainda deu um ar da sua graça mas a melhor ponta final do GDESSA permitiu a conquista da vitória que lhe assenta na perfeição.

 

Ana Faustino (23 pontos), Aya Traore (17), Tayla Taylor (11) e Merissa Quick (8) foram as jogadoras que mais se destacaram.

 

Sábado, às 15 horas, o GDESSA recebe a União Sportiva, líder do campeonato.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -