26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Scalipus Clube de Setúbal é Campeão Distrital

Scalipus Clube de Setúbal é Campeão Distrital

Em função da classificação obtida, Scalipus e Barreirense vão disputar o campeonato nacional e o Seixal ficou apurado para participar na taça nacional

 

- PUB -

O Scalipus Club de Setúbal conquistou no passado fim-de-semana o título de Campeão Distrital de Sub-16 Masculinos ao classificar-se em primeiro lugar na fase final da competição que decorreu no Pavilhão Municipal N.º 1 do Montijo.

 

Os jovens setubalenses repetiram desta forma a conquista do troféu que já haviam conquistado na época anterior fazendo o pleno de vitórias em todos os jogos que disputaram. Começaram por vencer o Seixal (70-48), depois o BAC (83-46) e por fim o Barreirense, num jogo muito disputado, por 64-60. Para além da excelente prestação colectiva a equipa setubalense viu também Iaia Camará ser distinguido como MVP da prova.

- PUB -

 

Resultados (1.ª jornada): Barreirense 88 Basket Almada 48; Scalipus 70 Seixal 48; (2.ª jornada): Scalipus 83 Basket Almada 46; Barreirense 69 Seixal 30; (3.ª jornada): Basket Almada 40 Seixal 55 e Barreirense 60 Scalipus 64.

 

- PUB -

Classificação final: 1.º lugar, Scalipus, 6 pontos; 2.º lugar, Barreirense, 5 pontos; 3.º lugar, Seixal, 4 pontos; 4.º lugar, Basket Almada, 3 pontos.

 

Cinco ideal: Karim Sultan (Seixal), Martim Pereira e Iaia Camará (ambos, do Scalipus), Tomás Silva (Barreirense) e Mateus Mourinha (Basket Almada).

 

Em função da classificação obtida, o Scalipus (campeão distrital) e o Barreirense serão os representantes da Associação de Basquetebol de Setúbal no Campeonato Nacional e o Seixal marcará presença na Taça Nacional da respectiva categoria.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -