27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Amora e Paio Pires vão disputar o acesso à 1.ª Divisão Nacional

Amora e Paio Pires vão disputar o acesso à 1.ª Divisão Nacional

Terminou no passado fim-de-semana a primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol Feminino da 2.ª Divisão ficando assim definido o lote de equipas que vão disputar o acesso à Liga BPI.

- PUB -

 

As 16 equipas apuradas vão ser agora divididas em dois grupos de oito, que disputarão um campeonato por pontos a duas voltas, para apurar o vencedor de cada um que sobem automaticamente de divisão e jogam a final para decidir quem vai ser o campeão. Convém entretanto esclarecer que, de acordo com o que está regulamentado, se um dos vencedores for o Sporting “B” subirá de divisão o clube que se classificar imediatamente a seguir, na respectiva série.

 

- PUB -

O sorteio realiza-se esta quarta-feira, às 11 horas, no auditória n.º 2 da Cidade do Futebol, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

 

Gil Vicente, Vilaverdense, Famalicão, Romariz, Boavista, Grijó, Fiães, Lusitano de Vildemoinhos, Clube Condeixa, Seia, Torreense, Sporting “B”, Atlético, Damaiense, Amora e Paio Pires, são as equipas apuradas.

- PUB -

Como já foi referido, duas destas equipas subirão à Liga BPI e as restantes integrarão o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão que na próxima época será disputado em novos moldes. As equipas que disputaram a primeira fase e não ficaram apuradas serão integradas no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, que será também novidade na próxima temporada.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -