27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Jogadores do Vitória trabalham em casa para atenuar efeitos da quarentena

Jogadores do Vitória trabalham em casa para atenuar efeitos da quarentena

Além da componente física, que inclui exercícios individuais personalizados, o plano definido pelo clube contempla a vertente alimentar com indicações da nutricionista e do departamento médico

 

- PUB -

Com o objectivo de atenuar os efeitos da quarentena iniciada no final da semana passada, como medida de prevenção e contingência à propagação da COVID-19, os jogadores do plantel profissional do Vitória FC receberam planos individuais de treino para realizar durante o período em que estão nas suas casas.

O guarda-redes João Valido, os defesas Sílvio, Mano e Artur Jorge e o avançado Hachadi foram alguns dos jogadores que nos últimos dias têm mostrado nas suas redes sociais que os planos individuais de treino que receberam estão a ser colocados em prática. Sozinhos ou acompanhados, na sala de estar, na varanda ou nos jardins, todos se têm mantido activos.

Além da componente física, que inclui exercícios individuais personalizados, o plano contempla ainda a vertente alimentar com indicações da nutricionista e do departamento médico. Por saber que nada substituiu o trabalho desenvolvido numa semana de trabalho normal, a equipa técnica liderada por Julio Velázquez sublinhou aos jogadores a importância de seguirem as diretrizes definidas.

- PUB -

Em dois vídeos partilhados pelo clube nas suas redes sociais, João Valido, de 20 anos de idade, e Mano, de 32, surgem sozinhos nas imagens a fazer flexões e pranchas, exercícios que têm como objetivo reforçar a musculatura. Tanto o guardião como o lateral direito optaram por fazer os exercícios no exterior das suas casas.

Já os defesas Sílvio e Artur Jorge mostraram no Instagram que não tiveram dificuldades em arranjar companhia para se manterem em forma durante o período de quarentena que os vitorianos estão a cumprir. O lateral montou um ginásio na varanda de casa e, junto dos filhos, aplicou-se nos exercícios. Já o central, acompanhado da sua mulher, fez da sala de estar um ginásio.

O avançado marroquino Hachadi também continua a fazer tudo para manter a forma física durante a quarentena que a equipa cumpre como medida de prevenção à propagação da Covid-19. “Em casa, seguro, mas a treinar”, escreveu o jogador no Instagram acompanhado de imagens que exemplificam os exercícios realizados na sala de estar.

- PUB -

Apresentado no Bonfim a 26 de Junho de 2019 como “uma das revelações dos campeonatos africanos”, o atacante foi presença regular no onze nas primeiras 11 jornadas, mas acabou por perder espaço desde a chegada de Julio Velázquez ao clube. Sinal inequívoco disso é o facto de Hachadi só ter alinhado 73 minutos nas 13 jornadas [45 minutos na derrota 3-0 com o Famalicão e 28 no 4-0 com o FC Porto] que o técnico espanhol orientou a equipa na Liga NOS.

O atacante, de 21 anos, assinou um contrato de cinco anos com o Vitória, depois de ter apontado oito golos em 19 partidas pelo Olympique Khouribga, de Marrocos. Apenas com um golo em 12 jogos no campeonato – tento que valeu o triunfo 1-0 sobre o Sp. Braga –, o jogador que tem perdido espaço para Ghilas e Guedes não foi opção nas últimas cinco jornadas e acabou mesmo por ser relegado aos sub-23, equipa pela qual actuou no passado dia 7.

Assembleia Geral adiada

Em comunicado, assinado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Cândido Casimiro, o Vitória informa que a Assembleia Geral prevista para 29 de Março para discussão da proposta de alteração dos Estatutos foi suspensa. “Face à situação de contingência e prevenção contra o COVID-19, decidimos suspender a realização da mesma, para data oportuna, de acordo com as instruções e conselhos das autoridades competentes”.

O mesmo comunicado informa os associados vitorianos que “na próxima semana será publicada no site da página oficial do clube a proposta final de alteração aos Estatutos e o Regulamento Interno, que contém, entre outras matérias, o regulamento eleitoral e o procedimento disciplinar”, finaliza o documento.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -