Nova época arranca em Maio com novidades

14
visualizações

A Supertaça, prova que marca o arranque da temporada, será a grande novidade da época que vai ter mais jogos e mais participantes.

 

- Pub -

A Federação Portuguesa Futebol já apresentou o formato para as várias provas nacionais de futebol de praia, que apresentam algumas novidades.

Para além do Campeonato Elite, Campeonato Nacional e Taça de Portugal, a FPF anuncia também a realização da Supertaça, prova que marca o arranque da temporada, no dia 2 de Maio. Mais competitividade, mais jogos e mais participantes.

A Divisão Elite, que contará pela segunda vez consecutiva com a participação do GD Alfarim, será disputada em duas fases. Na primeira fase estarão oito equipas que jogam entre si, a duas voltas e, como tem sido habitual, por pontos. Apuram-se para a fase decisiva os quatro primeiros classificados da primeira fase e descem à Divisão Nacional o 7.º e 8.º classificado da primeira fase.

Na segunda fase as quatro equipas jogam em formato de eliminatórias (meias-finais) e os vencedores dos respectivos encontros disputam a final. Nos dois encontros das meias-finais o primeiro classificado da primeira fase defrontará o quarto e o segundo medirá forças com o terceiro.

 

Divisão Nacional

A Divisão Nacional será disputada em três fases: 1.ª fase (Regional ou Inter-Regional), 2.ª fase (Nacional) e 3.ª fase (Final). Para a segunda fase serão apuradas no máximo oito equipas da primeira fase. A segunda fase será realizada em formato de eliminatórias e os vencedores dos respectivos encontros avançam para a terceira fase.

Na fase final da prova disputam-se as meias-finais onde os vencedores, de cada jogo, sobem à Divisão Elite, e realizam o jogo final para a atribuição do campeão da respectiva competição.

 

Taça de Portugal

A Taça da Portugal mantém o formato. A Prova Rainha disputa-se em cinco eliminatórias, sendo que as equipas da Divisão de Elite apenas entram em acção na terceira etapa.

Comentários

- Pub -