26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Parado a nível competitivo mas bastante activo no campo da solidariedade

Parado a nível competitivo mas bastante activo no campo da solidariedade

Clube integra as “brigadas solidárias” da Câmara Municipal no âmbito do combate ao Covid-19

 

- PUB -

A actividade desportiva está totalmente parada em todo o lado mas o Seixal Clube 1925 está bastante activo no campo da solidariedade ao integrar as “brigadas solidárias” da Câmara Municipal no apoio a pessoas em isolamento. Na vertente desportiva o clube considera que a paragem forçada das competições vem trazer problemas, sobretudo de ordem económica. A nível competitivo, o Seixal Clube 1925 aguarda com expectativa a decisão oficial sobre os campeonatos seniores mas é apologista que se não houver condições a época deve ser dada como concluída.

 

Como está o Seixal Clube 1925 a viver o actual momento do futebol português, causado pelo Covid-19?

- PUB -

No cenário em vivemos nos dias de hoje, fase difícil pelos efeitos do surto de COVID 19, o Seixal Clube 1925  mantém-se atento as todas as directrizes das entidades responsáveis. Correspondemos a todas as medidas impostas e orientações da Direcção Geral de Saúde e no plano desportivo estamos em sintonia com as indicações da Associação de Futebol de Setúbal. No momento em que não há actividades físicas, o Seixal 1925 não está apenas na expectativa, o  departamento de futebol desenvolve trabalho através de casa utilizando os meios tecnológicos existentes. Estamos activos também no campo da solidariedade, com uma equipa de voluntários que abraçou o projecto “Brigadas Solidárias” da Câmara Municipal do Seixal e das juntas de freguesia, estamos no apoio a pessoas em isolamento efectuando as suas compras de bens essenciais.

 

O clube está a sentir os efeitos desta paragem obrigatória?

- PUB -

Esta paragem vem causar inúmeros transtornos desportivos, organizativos e financeiros. Ainda é prematuro fazer uma apreciação globalizada.

 

A FPF decidiu dar a época por terminada nos escalões de formação. Concorda com esta decisão?  

Nós, somos um clube, essa é a nossa essência e funcionamos como tal, de pessoas para pessoas. Não faria sentido desviarmo-nos dos nossos princípios na apreciação da decisão da FPF. Se não há o conjunto de condições necessárias para não colocar em risco os intervenientes desportivos, achamos que a opção mais adequada é terminar a época.

 

E se esta medida for também aplicada pela AF Setúbal nas competições seniores?

A nossa linha de pensamento mantêm-se para os seniores. Não podemos correr riscos.

 

Tem havido alguns contactos entre clubes no sentido de encontrarem uma solução para o assunto?

Tem havido alguns contactos, e quase todos na mesma linha pensamento. Não podem ser os clubes a assumir a crise que advém desta paragem forçada. Os clubes têm as suas despesas correntes e não há entradas de dinheiro, vão certamente passar por dificuldades. E, há que salientar que fizemos pagamentos de uma viagem que ficou a meio, teremos de ser compensados de alguma maneira.

 

Em sua opinião qual seria a melhor solução?

Sinceramente, deixo a preocupação da solução para quem a tem que tomar. Seja qual for a decisão irá certamente ser contestada por uns e aplaudida por outros. Iremos estar em alerta para que a decisão seja verdadeira, isenta e em torno da coerência.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -