28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Bonfim com luz verde para receber jogos na retoma da Liga

Bonfim com luz verde para receber jogos na retoma da Liga

Veredicto final conhecido após a vistoria realizada pela DGS ontem de manhã

 

- PUB -

O Estádio do Bonfim, em Setúbal, casa do Vitória FC, foi aprovado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para receber jogos na retoma da I Liga portuguesa de futebol, apurou O Setubalense. O recinto recebeu ontem de manhã a terceira vistoria por parte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e, depois de verificadas as correções relacionadas com a sinalética, recebeu luz verde – decisão ainda não era oficial à hora do fecho desta edição – para acolher os jogos caseiros que restam ao clube realizar no campeonato.

Com a aprovação da DGS, o Estádio do Bonfim integra os 15 estádios autorizados a receber os jogos no regresso da competição, que será retomada a partir de 3 de Junho. A estreia do Vitória será na próxima quinta-feira, pelas 19 horas, na Madeira, com o Marítimo, enquanto o primeiro jogo em Setúbal será a 10 de Junho, pelas 17 horas, frente ao Santa Clara. Além dos açorianos, os sadinos jogarão também no Bonfim com o Rio Ave (23 de junho), Paços de Ferreira (4 de Julho), Famalicão (13 de Julho) e Belenenses SAD (26 de Julho).

Recorde-se que desde a primeira hora, a administração do clube presidido por Paulo Gomes mostrou a sua confiança na aprovação do recinto. “A vistoria correu muito bem e deixou- -nos com sinais bastante positivos. Aqui não está em causa se o estádio é do Euro 2004, se não é do Euro 2004, se é de nível 1, nível 2 ou nível 3. O que está aqui em causa é se cumpre ou nãoas condições exigidas pela DGS. Isso é o mais importante”, frisou depois a 14 de Maio depois de uma vistoria”.

- PUB -

 

Plantel faz hoje o quinto rastreio à covid-19

Entretanto, os jogadores, equipa técnica e staff do Vitória é hoje, pela quinta semana consecutiva, submetido a mais um rastreio à Covid-19. Os testes realizam-se no Estádio do Bonfim pelas 8 horas, antes de Julio Velázquez orientar, pelas 10 horas, mais uma sessão de trabalho tendo em vista a preparação do duelo de quinta-feira, pelas 19 horas, na Madeira, com o Marítimo.

- PUB -

Segundo nota publicada na página oficial do clube, no treino de ontem houve “intensidade, dinâmica e concentração” na preparação da partida do Funchal. “A preparação tem sido feita ao detalhe e todos os pormenores, físicos, técnicos e tácticos, são aperfeiçoados treino após treino”. Amanhã, o plantel volta a treinar no Estádio do Bonfim.

 

Terceira Taça de Portugal foi conquistada há 15 anos

Assinala-se hoje o 15.º aniversário da conquista da terceira Taça de Portugal na história do clube. Depois dos troféus erguidos em 1965 (3-1 sobre o Benfica) e 1967 (3-2 à Académica), os adeptos vitorianos tiveram de esperar 38 anos até chegar o dia 29 de Maio de 2005, dia em que os golos apontados por Manuel José e Meyong deram no Jamor o triunfo, por 2-1, sobre o Benfica.

Recordamos os nomes dos heróis que o treinador José Rachão fez alinhar nessa tarde: Moretto, Éder, Auri, Hugo Alcântara, Nandinho, Sandro, Ricardo Chaves, Manuel José, Jorginho, Bruno Ribeiro e Meyong. No banco de suplentes estiveram Marco Tábuas, Veríssimo, Hélio, José Rui, Pedro Oliveira, Binho e Igor (ambos foram utilizados).

 

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -