29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoDirecção de Paulo Gomes defende-se das acusações do actual presidente Paulo Rodrigues

Direcção de Paulo Gomes defende-se das acusações do actual presidente Paulo Rodrigues

A direcção cessante do Vitória FC refuta as críticas que o actual presidente do clube, Paulo Rodrigues, deixou em comunicado publicado na sexta-feira órgão social anteriormente liderado por Paulo Gomes. Em carta aberta dirigida ao dirigente, eleito no passado domingo (dia 18), os seus antecessores, que foram acusados de deixar o clube do Campeonato de Portugal num estado lamentável, consideram que o comunicado foi “uma facada no coração já débil do nosso Vitória”.

- PUB -

Transcrevemos a carta aberta enviada ao nosso jornal na íntegra:

“Carta aberta ao Presidente

Exmo. Presidente do Vitória Futebol Clube:

- PUB -

Sexta feira foi um dia triste para os Vitorianos. Deixe-nos dizer,  Sr. Presidente,  que não pensávamos – de uma forma geral – que viesse a vencer as eleições do último Domingo, mas logo após a sua escassa mas legítima vitória, passámos a depositar em si as esperanças de um futuro melhor, tal como fazia antever o seu ambicioso projeto, com 3 investidores garantidos.

O comunicado de ontem foi uma facada no coração já débil do nosso Vitória.

Gostaríamos de ter ouvido boas notícias e um discurso positivo,  algo que nos fizesse sonhar ou pelo menos perspetivar um caminho que nos pudesse transportar para outros patamares. Contrariamente, optou o Presidente por um discurso de raiva, de procura de razões para o insucesso, de impreparação.

- PUB -

Colocar fotos de salas desativadas e nunca utilizadas desde o mandato de Fernando Oliveira, expondo o Clube à chacota nacional, é um ato mesquinho, premeditado, e que em nada contribui para o crescimento do Clube. E tinha tantas fotos dignas para colocar… Ao invés, fez disparar o grau de preocupação dos Vitorianos, temendo que afinal, o projeto apresentado possa redundar numa mão cheia de nada e a consequente insolvência da Sociedade Anónima Desportiva, projeto em que não votaram.

Deixamos aqui exemplos do trabalho feito nos wc´s, Secretaria da formação, Gabinete para a comunicação Social e Sala Vip de receção às equipes adversárias e visionamento vídeo e iluminação do pavilhão. Poderíamos deixar ainda a nova sala de Bingo, o restaurante “O Ramila”, a sala de bar para pequenos almoços, os balneários da formação, o novo sistema de aquecimento de águas, a colocação de painéis fotovoltaicos no pavilhão que permitiram reduzir a fatura de luz para metade, a remodelação dos balneários do campo nº2 para árbitros e treinadores, os arranjos exteriores do estádio, a nova Loja e a nova Gestão de Sócios que ficaram incompletas, enfim…

Falar em falta de informação é no mínimo surreal. Pela primeira vez no passado recente houve uma Direção que forneceu um dossier detalhado das necessidades de curto, médio e longo prazo à Direção seguinte. Este documento foi entregue ao Exmo. PMAG e foi objeto de comunicado oficial a 10/10/2020. Todas as listas concorrentes poderiam consultá-lo, e supomos que o fizeram, e seria entregue à lista vencedora, como certamente o foi.

Apresentar uma candidatura sem trazer consigo soluções para as necessidades evidenciadas no documento é um ato de pura irresponsabilidade. Continuamos a querer acreditar que não seja o caso, apesar de todas as evidências apontarem para isso mesmo.

Refere ainda que foram entregues as cartas de demissão do Conselho de Administração da Sociedade Anónima Desportiva. É Verdade. Uma das duas verdades que refere em tão extenso comunicado. Conforme mandam os estatutos, deve a Direção do Vitória Futebol Clube na sua primeira reunião de Direção nomear os novos Administradores da SAD, o que não fez nem quer fazer tão cedo. Não deveria esperar a nova Direção que o CA da SAD se mantivesse em funções, assumindo o ónus da administração da mesma, enquanto que, em simultâneo, esses Administradores são sucessiva e reiteradamente vilipendiados na praça pública por esta Direção. Que confiança haveria e em que moldes isso poderia acontecer? Estranhamos no entanto a recusa em constituir nova Administração, contradizendo em absoluto as promessas eleitorais.

Gostámos de ler que está a negociar com os trabalhadores a abertura do Bingo. É fundamental para o Clube. Desejamos sinceramente que o consiga.  Já não compreendemos que coloque no seu programa a remodelação do mesmo. Provavelmente andou distraído , mas ele foi remodelado recentemente, e é por isso uma pena estar encerrado, em virtude da imposição de horário reduzido.

O Sr. Presidente afirma não ter encontrado a “lista dos empregados”. Essa desculpe-nos, mas chega a ser hilariante. Bastava para o efeito pedir a quem o Sr. teve douta pressa de mandar para casa com um processo disciplinar e que, ao que parece, teve de voltar atrás. Obtendo a lista, bastaria enviar mail para a empresa de contabilidade que processa os salários em regime de outsourcing para o Vitória , pedindo a emissão dos recibos. Parece fácil? E é.

Quando diz que “Iniciámos negociações para a passagem da loja para a gestão do clube”, passa um atestado de incompetência aos que por aqui andaram e aos sócios. Estas negociações foram feitas durante o mandato anterior. A revogação do contrato anterior e a execução do novo. Ficava-lhe bem ter referido que o contrato CRESCEU 50% face ao anterior, e que a loja JÁ É DO CLUBE. Podia acrescentar também que um Vice-presidente da Direção anterior lhe enviou por e-mail informação detalhada acerca deste contrato, e do que está à espera de ser assinado no Auchan pela nova Direção em virtude da se encontrar em gestão corrente.

Mentir é feio, Sr. Presidente.

Mais, tendo em conta a dificuldade que teve em encontrar as “listas dos empregados” para lhes pagar os salários conforme prometeu, foi inclusive enviada a forma de cálculo das margens de comercialização, não fosse também encontrar dificuldades em calculá-la.

Quanto ao impedimento FIFA que decorre de uma dívida de 80.000 euros e que impede a inscrição de NOVOS jogadores, é de facto real , como teve oportunidade de verificar no documento que lhe foi facultado. Trata-se de um valor residual para quem se propõe a liderar um clube com todos os problemas que o Vitória tem. Lembramos o Sr. Presidente que a Direção cessante teve de entrar com mais de 1 milhão de euros para poder inscrever jogadores. Esperamos que tenha essa capacidade, caso contrário poderá pôr em causa toda a estrutura do Clube e SAD.

Em Jeito de conclusão, deixe-nos pedir-lhe Sr. Presidente, não volte a maltratar o Vitória desta forma.

Chame-nos nomes, escreva no Facebook como é usual, maltrate a anterior Direção e as subsequentes se isso o faz sentir bem, mas nunca o Vitória.

O que acabou de fazer foi maltratar a um velhinho de 110 anos que está doente.

E os velhos não se maltratam. Protegem-se.

A Direção cessante.”

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -