20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Vitória focado no campeonato depois do adeus à Taça de Portugal

Vitória focado no campeonato depois do adeus à Taça de Portugal

Capitão José Semedo vai fazer a sua estreia na equipa em jogos do Campeonato de Portugal.

 

- PUB -

Depois da derrota de anteontem (0-1) na recepção ao Académico de Viseu, que ditou o afastamento da Taça de Portugal na segunda eliminatória, o plantel do Vitória Futebol Clube centra agora todas as suas atenções no Campeonato de Portugal (CP), prova em que defrontam segunda-feira, a partir das 15 horas, o Olhanense, em jogo da quinta jornada da série H da prova.

Na visita ao Estádio José Arcanjo, os comandados de Alexandre Santana vão procurar reencontrar-se com os triunfos, desfecho que escapou à equipa nos últimos dois encontros em que, além do desaire com os beirões cederam um empate (1-1) diante do Esperança de Lagos. O duelo em Olhão marca o regresso da equipa ao Algarve, região onde tinham vencido (0-1) o Moncarapachense na partida de estreia no CP.

Ao contrário do que tinha acontecido nas primeiras jornadas do campeonato, o Vitória vai poder com o Olhanense contar com o contributo do capitão José Semedo. Depois de ter acusado positivo no teste à Covid-19 – resultado que o tinha impedido de defrontar o Moncarapachense e o Esperança de Lagos –, o médio setubalenses, que já anteontem alinhou diante dos viseenses, recuperou da infecção e está apto a estrear-se na prova.

- PUB -

Sobre o jogo de quarta-feira no Bonfim, em que o golo apontado aos cinco minutos pelo avançado do Académico de Viseu Ayongo determinou o adeus do Vitória à Taça de Portugal, o treinador Alexandre Santana não poupou elogios à sua equipa. “Marcámos mas foi anulado [golo invalidado a Kamo-Kamo aos 24 minutos], foi ao poste [João Marques aos 90], bateu nos adversários, guarda-redes fez grandes defesas [como por exemplo a remate de Mathiola aos 27], e a bola nunca entrou. Com esta entrega e compromisso estaremos sempre mais perto de vencer e honrarmos sempre o Vitória FC”, disse.

O timoneiro dos sadinos frisou que apesar do golo madrugador, a sua equipa nunca se deu por vencida. “Não deitámos a toalha ao chão porque este é o nosso ADN. Trabalhámos do primeiro ao último minuto. Dói ver os jogadores darem tudo e não conseguirem a vitória. Temos de nos focar no que controlamos, infelizmente não controlo o golo que foi mal anulado pelo árbitro”, considerou, frisando que o Vitória apresentou na ficha de jogo “14 jogadores formados no clube”.

Na segunda-feira, na partida que marca o reencontro entre Olhanense e Vitória, clubes que defrontaram-se pela última vez em 2013/14, temporada em que ambos os clubes militavam no escalão principal. Refira-se que a última vez que os dois emblemas mediram forças, a 10 de Maio de 2014, o triunfo sorriu aos sadinos. 3-1 foi o resultado de um jogo em que Zequinha, Frederico Venâncio e Rafael Martins fizeram no Bonfim os golos da equipa de José Couceiro.

- PUB -

Com três jornadas realizadas, o Olhanense ocupa actualmente na série H do Campeonato de Portugal, a segunda posição com seis pontos, menos um que o líder Amora. Já o Vitória, que contabiliza duas partidas na prova, somou um triunfo e um empate, resultados que lhe permitem ter neste momento quatro pontos e seguir na quarta posição, em igualdade com Esperança de Lagos, Juventude de Évora e Pinhalnovense.

 

“Arranca campanha para reerguer o Enorme”

Com o objectivo de captar mais associados ao clube, a direcção vitoriana liderada por Paulo Rodrigues, eleita a 18 de Outubro, apresenta uma campanha que pretende reerguer o enorme. Com o mote “Pensámos em ti”, foram anunciadas várias medidas para trazer de volta mais pessoas para a família vitoriana. O clube comunica que brevemente haverá novidades para os associados que cumprem e têm quotas em dia.

Para já, os “sócios com quotas em atraso ficam isentos do pagamento de quotas até Dezembro 2019, pagando apenas as relativas a 2020”, anunciam. Em relação aos novos sócios, o clube informa que “os sócios que trouxerem cinco amigos para se juntarem à família vitoriana oferece-se uma camisola. Já aos que trouxerem 10 amigos, serão entregues três camisolas”. A última medida implementada diz respeito aos “Sócios D’ouro”, categoria que refere que “ficarão isentos de pagamento de quotas os sócios com 70 ou mais anos de idade”.

 

Conselho Vitoriano elege presidente na terça-feira

Nos termos e para os efeitos do número 2 do artigo 45º dos Estatutos do clube, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Vitória, Nuno Soares, convocou para terça-feira, pelas 18 horas, na Sala de Bingo, do Estádio do Bonfim, uma reunião do Conselho Vitoriano com dois pontos na ordem de trabalhos: “Eleição do Presidente e Secretário e análise da situação actual do clube”.

“O Conselho só reunirá à hora marcada se estiverem presentes a maioria dos seus membros ou a maioria dos membros eleitos, conforme o disposto na alínea c) do artigo 44º dos Estatutos”, lê-se no documento publicado quarta-feira na página oficial do clube.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -