24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora obtém vitória importante em casa do Estoril Praia

Amora obtém vitória importante em casa do Estoril Praia

Carla Silva, Mafalda Marujo e Nadine Cordeiro marcaram os golos do triunfo sobre um adversário tradicionalmente difícil.

O Amora obteve uma importante vitória no Centro de Treinos e Formação Desportiva no jogo que disputou com o Estoril Praia, referente à quarta jornada da fase de manutenção e descidas da Liga BPI.

- PUB -

Foi uma exibição bem conseguida da equipa da margem sul do Tejo que se colocou em vantagem aos 11 minutos por Carla Silva dando o melhor seguimento a um pontapé de canto cobrado do lado direito do seu ataque, mantendo-se a vantagem de 1-0 até ao intervalo, muito por culpa do poste direito da baliza estorilista que devolveu uma bola chutada por Mafalda Marujo na cobrança de uma grande penalidade.

A equipa azul e branca voltou a entrar bem na segunda parte e dois minutos depois do recomeço Mafalda Marujo não desperdiçou a oportunidade para fazer o 2-0, marcando de cabeça na sequência de um livre lateral. As canarinhas reagiram e Ana Viegas reduziu a desvantagem na recarga a um penalti por si cobrado e defendido por Ana Rita Oliveira.

As amorenses não acusaram o golo e acabaram por ampliar a vantagem por Nadine Cordeiro (80’) que aproveitou da melhor forma o adiantamento da guarda-redes do Estoril para lhe fazer um chapéu de aba larga com um remate efectuado a mais de 30 metros.
Com esta vitória a equipa da margem sul do Tejo passou a somar 11 pontos continuando em terceiro lugar com menos dois pontos que o Ouriense (que tem mais um jogo) e Estoril (com mais dois jogos).

- PUB -

No próximo domingo, 14 de Fevereiro, o Amora desloca-se ao Campo Francisco Lázaro, em Lisboa, para defrontar o Futebol Benfica em jogo que se encontra em atraso da segunda jornada.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -