26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoDesporto e educação olímpica em debate no Politécnico de Setúbal

Desporto e educação olímpica em debate no Politécnico de Setúbal

Ética no desporto, educação olímpica e inclusão serão tópicos em debate na conferência internacional “Desporto e Educação Olímpica: Realidades e Práticas”, que decorre nos dias 2 e 3 de Dezembro

 

- PUB -

Desporto e educação olímpica serão os grandes temas em debate na conferência internacional “Desporto e Educação Olímpica: Realidades e Práticas” (CIDEO´2016), que contará com a presença de vários especialistas na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), sexta-feira e sábado.

O propósito da conferência é estimular “a abordagem de estudos, investigações, experiências e exemplos de boas práticas relacionados com o Desporto e a Educação Olímpica, em contextos diferenciados e com foco na inclusão”, informa o Instituto Politécnico de Setúbal em comunicado de imprensa.

Conrado Durántez, da Academia Olímpica Espanhola, Antonio González Molina, da Universidade de Las Palmas, Alberto Reppold Filho, da Universidade Federal de Rio Grande do Sul e José Antonio Fernández Susino, Gerente do Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte são os oradores internacionais em destaque.

- PUB -

Em cima da mesa vão estar temáticas relacionadas com os movimentos olímpico e paraolímpico, o programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, a ética no desporto, a educação olímpica, a responsabilidade social, a inclusão e a excelência desportiva.

A conferência, inserida na programação de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, tem como público-alvo investigadores, profissionais de desporto, licenciados, técnicos de desporto e actividade física, treinadores, professores, dirigentes e atletas e estudantes de desporto e constitui, também, uma acção de formação certificada pelo Instituto Português de Desporto e Juventude, a valer créditos.

O evento terá lugar no auditório nobre do edifício ESCE/IPS e ESS/IPS do Instituto Politécnico de Setúbal, a partir das 09h30 na sexta-feira e das 09h00 no sábado, prolongando-se ao longo dos dois dias.

- PUB -

 A CIDEO´2016 conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Câmara Municipal de Setúbal, do Comité Olímpico de Portugal, do Comité Paralímpico de Portugal, do Desporto Escolar, da Confederação de Treinadores de Portugal, da Sociedade Portuguesa de Educação Física e do Conselho Nacional das Associações de Professores e Profissionais de Educação Física.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -