29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória volta a vencer no Bonfim

Vitória volta a vencer no Bonfim

Três meses e meio depois do último êxito no Estádio do Bonfim na Liga NOS, o Vitória voltou esta noite a celebrar a conquista dos três pontos graças a um triunfo, por 2-0, sobre o Estoril-Praia. João Amaral, aos 33 minutos, e Edinho, aos 50, fizeram os golos da equipa de José Couceiro, que subiu provisoriamente ao 9.º lugar, ultrapassando na classificação o conjunto da Linha, que não perdia há quatro jornadas.

- PUB -

Numa primeira parte repartida, os sadinos, que vinham de três desaires consecutivos, foram mais fortes e, sobretudo, eficazes, acabando por chegar ao intervalo em vantagem. O golo foi apontado de cabeça por João Amaral que aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de Moreira. O guardião não conseguiu segurar um tiro de fora da área de Nuno Pinto, deixando a bola à mercê do extremo que alinhava no Pedras Rubras.

Antes do lance que inaugurou o placar, o Estoril, que teve no avançado Cléber o seu elemento mais perigoso, ameaçou a baliza defendida por Bruno Varela. Aos 31 minutos os forasteiros conseguiram criar perigo na área contrária. O remate de João Afonso saiu muito sobre a trave, gorando-se uma ocasião soberana para o conjunto da Linha.

Após o intervalo, os comandados de José Couceiro entraram muito fortes e conseguiram dilatar a vantagem através de um remate cruzado de pé esquerdo do avançado Edinho. Assistido por Nuno Santos, o internacional A, que se estreou ontem a titular no campeonato e nos golos, desfeiteou Moreira, que não teve hipóteses de defesa.

- PUB -

Até ao final, o Estoril tentou reagir, mas os setubalenses controlaram as operações não dando a possibilidades aos pupilos de Fabiano Soares de reentrar na discussão do resultado.

O Vitória de Setúbal, que apenas tinha vencido um dos últimos nove encontros e que, assim, subiu à nona posição, com 16 pontos, mais um do que o Estoril-Praia, que caiu para 10.º.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -