29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoÊxito no atletismo do Vitória F. Clube

Êxito no atletismo do Vitória F. Clube

Atleta Inês Borba campeã nacional de iniciados

- PUB -

A atleta do Vitória F.Clube, Inês Borba, sagrou-se campeã nacional de iniciados na distância de 1.000 metros, com a melhor marca portuguesa eletrónica do seu escalão, no decorrer do ‘Km Jovem Nacional’, evento que teve lugar em Évora.

Integrada na seleção distrital de Setúbal, que contou com mais dois atletas do Vitória FC, e com a orientação do técnico vitoriano Fernando Ferreira, Inês Borba exibiu-se mais uma vez ao mais alto nível, voltando a bater todos os seus anteriores recordes distritais e fixando a melhor marca nacional eletrónica de sempre no seu escalão em 2.58,02 minutos.

Numa competição disputada sob calor intenso, Inês Borba derrotou claramente as atuais campeãs nacionais do Olímpico Jovem dos 1.000 metros, prova em que tinha sido segunda classificada, e dos 1.500 metros obstáculos. Destaque também para a juvenil Margarida Silva que comandou a prova quase até final e foi vice-campeã nacional, obtendo um novo recorde pessoal de 3.03,28 minutos.

- PUB -

Em juvenis masculinos, no regresso à competição após algumas semanas de afastamento, por lesão, Miguel Pedro foi sétimo com o tempo de 2.45,30 minutos.

Pelo somatório dos tempos, a seleção de Setúbal foi segunda classificada entre 18 congéneres, logo atrás de Lisboa e à frente de Braga e do Porto.

AG

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -