19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoTAÇA DE PORTUGAL: Cova da Piedade vence Anadia nas grandes penalidades

TAÇA DE PORTUGAL: Cova da Piedade vence Anadia nas grandes penalidades

O Clube Desportivo Cova da Piedade está na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, após eliminar o Anadia Futebol Clube no desempate através dos pontapés da marca de grande penalidade (4-3).
No final do prolongamento o marcador registava o resultado que se verificava no final dos 90 minutos (1-1). No Estádio Municipal José Martins Vieira, a equipa piedense entrou bem no jogo e colocou-se em vantagem à passagem do minuto 20 por intermédio de Onyilo. O avançado nigeriano seria expulso aos 33´por uma suposta agressão a um jogador adversário.
Apesar desta contrariedade a equipa da margem sul do Tejo conservou a preciosa vantagem no marcador até ao intervalo. A jogar com menos uma unidade João Barbosa reforçou o meio-campo para controlar a partida mas o Anadia depois de várias ameaças chegou mesmo ao golo da igualdade (67`) por Fábio Pereira.
Os minutos finais do tempo regulamentar foram emotivos com as duas equipas a desperdiçarem situações para resolverem a seu favor a eliminatória. A decisão da partida foi adiada para o prolongamento, mas o mesmo não trouxe novidades no que toca à alteração do marcado pelo que teve-se de recorrer à lotaria das grandes penalidades. Aí o Cova da Piedade teve mais sorte convertendo quatro contra três do Anadia, garantindo assim a passagem à 4.ª eliminatória da prova.
O Cova da Piedade alinhou com o seguinte onze: João Paulo; Adilson, Willian (Soares), Daniel.Almeida e Evaldo; Sori Mane (Paulo Tavares), Robson, Rui Sampaio e Ballack; Onyilo e Hugo Firmino (Daniel Floro). Suplentes não utilizados: Pedro Alves, Wang Chen e Pedro Carneiro.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -