25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória perde com Benfica com penálti ao 'cair do pano'

Vitória perde com Benfica com penálti ao ‘cair do pano’

O Vitória FC foi este sábado derrotado pelo líder Benfica, por 1-2, com um golo sofrido de grande penalidade, aos 90+2 minutos. O avançado mexicano Raúl Jiménez, autor dos dois golos das águias, entrou no ‘onze’ no lugar do brasileiro Jonas, que se lesionou no aquecimento, também marcou o primeiro golo dos ‘encarnados’, aos 28 minutos, restabelecendo, então, a igualdade, após o tento inaugural de Costinha, aos três.

- PUB -

 

Os setubalenses entraram muito bem no jogo e conseguiram colocar-se em vantagem logo à passagem do minuto três, momento em que o médio Costinha, num remate cruzado de primeira, após assistência de Nuno Pinto na esquerda, inaugurou o marcador para os anfitriões.

O Benfica reagiu e chegou à igualdade aos 28 minutos, por intermédio de Raúl Jiménez que, ao segundo poste, aproveitou a passividade do guardião Cristiano e dos defesas Nuno Reis e Arnold para rematar forte para o golo, após cruzamento de Rafa no flanco direito.

- PUB -

Já no segundo tempo, o Vitória entrou na sua melhor fase e teve uma ocasião soberana aos 63 minutos. A equipa de José Couceiro só não passou para a frente do marcador porque o avançado Edinho teve uma perdida incrível, em zona frontal, ao disparar sobre a trave, após excelente assistência de Nuno Pinto.

Entusiasmados pelo lance anterior, os sadinos, aos 64 e 66 minutos, voltaram a desperdiçar dois lances em que tiveram tudo para concretizar: André Pereira e Wallyson, respectivamente, não tiveram a tranquilidade necessária para acertar na baliza defendida por Bruno Varela.

Aos 90+2 minutos, depois de uma falta cometido por Luís Felipe (substitui Nuno Pinto minutos antes) sobre Salvio no interior da área, o Benfica, numa grande penalidade convertida por Raúl Jiménez, chegou ao golo que lhe permitiu operar a reviravolta e somar os três pontos.

- PUB -

Na classificação, o Vitória, que sofreu o primeiro desaire caseiro dos últimos quatro meses, segue na 13.ª posição com 28 pontos, enquanto as águias passaram a somar 74 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o FC Porto, que recebe no domingo (hoje) o Aves e na próxima ronda visita o Estádio da Luz.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -