19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória perde com Benfica com penálti ao 'cair do pano'

Vitória perde com Benfica com penálti ao ‘cair do pano’

O Vitória FC foi este sábado derrotado pelo líder Benfica, por 1-2, com um golo sofrido de grande penalidade, aos 90+2 minutos. O avançado mexicano Raúl Jiménez, autor dos dois golos das águias, entrou no ‘onze’ no lugar do brasileiro Jonas, que se lesionou no aquecimento, também marcou o primeiro golo dos ‘encarnados’, aos 28 minutos, restabelecendo, então, a igualdade, após o tento inaugural de Costinha, aos três.

- PUB -

 

Os setubalenses entraram muito bem no jogo e conseguiram colocar-se em vantagem logo à passagem do minuto três, momento em que o médio Costinha, num remate cruzado de primeira, após assistência de Nuno Pinto na esquerda, inaugurou o marcador para os anfitriões.

O Benfica reagiu e chegou à igualdade aos 28 minutos, por intermédio de Raúl Jiménez que, ao segundo poste, aproveitou a passividade do guardião Cristiano e dos defesas Nuno Reis e Arnold para rematar forte para o golo, após cruzamento de Rafa no flanco direito.

- PUB -

Já no segundo tempo, o Vitória entrou na sua melhor fase e teve uma ocasião soberana aos 63 minutos. A equipa de José Couceiro só não passou para a frente do marcador porque o avançado Edinho teve uma perdida incrível, em zona frontal, ao disparar sobre a trave, após excelente assistência de Nuno Pinto.

Entusiasmados pelo lance anterior, os sadinos, aos 64 e 66 minutos, voltaram a desperdiçar dois lances em que tiveram tudo para concretizar: André Pereira e Wallyson, respectivamente, não tiveram a tranquilidade necessária para acertar na baliza defendida por Bruno Varela.

Aos 90+2 minutos, depois de uma falta cometido por Luís Felipe (substitui Nuno Pinto minutos antes) sobre Salvio no interior da área, o Benfica, numa grande penalidade convertida por Raúl Jiménez, chegou ao golo que lhe permitiu operar a reviravolta e somar os três pontos.

- PUB -

Na classificação, o Vitória, que sofreu o primeiro desaire caseiro dos últimos quatro meses, segue na 13.ª posição com 28 pontos, enquanto as águias passaram a somar 74 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o FC Porto, que recebe no domingo (hoje) o Aves e na próxima ronda visita o Estádio da Luz.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -