19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCarlos Neves triunfa na Setúbal Especial Sprint ao volante de um Datsun...

Carlos Neves triunfa na Setúbal Especial Sprint ao volante de um Datsun 1200

Competição juntou mais de meia centena de pilotos na zona das Manteigadas. Nélson Rocha venceu na categoria especial, Rui Viana foi primeiro na prova de regularidade e Ana Seabra foi a melhor entre as mulheres

- PUB -

Carlos Neves, ao volante de um Datsun 1200, foi o vencedor da Setúbal Especial Sprint 2018, na vertente de velocidade, evento que decorreu no último fim-de-semana na zona das Manteigadas e que registou ainda os triunfos de Nélson Rocha, num Semog, na categoria especial, e Rui Viana, num Porsche 944, na prova de regularidade. Entre as mulheres, Ana Seabra, num Citroen Visa, foi a vencedora.

A terceira edição da competição, organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, juntou no sábado mais de 50 pilotos nas provas de velocidade e regularidade. O evento iniciou-se pelas 10h00 com um período de reconhecimentos e o tradicional desfile dos clubes em competição, perante aplausos do público que se deslocou ao Parque Sant’Iago, nas Manteigadas.

Perto da hora de almoço, os participantes da prova de regularidade marcaram o tempo de referência, enquanto os pilotos da categoria sprint realizaram um derradeiro treino.

- PUB -

Carlos Neves, num Datsun 1200, com um tempo de 5m21,12s, viria a sair vencedor na vertente sprint, que decorreu mediante as regras habituais das superespeciais, revelando-se assim o mais rápido na soma das duas passagens pelo percurso de 2800 metros desenhado nas Manteigadas. O pódio ficou completo com João Diogo Gonçalves, que alcançou o 2.º lugar ao volante de mini Cooper S, e Cristóvão Monteiro, 3.º classificado a pilotar um Opel 1904 SR.

O mais rápido e o mais regular do dia

Na categoria especial, com classificação separada, Nélson Rocha, num Semog, foi o mais rápido do dia, registando um tempo total de 5m03,64s, depois de ter feito na primeira passagem 2m31,28s. António Estêvão e Júlio Rocha ocuparam, respectivamente, os dois outros lugares do pódio nesta categoria.

- PUB -
Nélson Rocha

Rui Viana, num Porsche 944, triunfou na prova de regularidade, que contou com a participação de 36 equipas. O piloto foi o mais regular a cumprir por três vezes a especial de 2800 metros desenhada na zona das Manteigadas. Conseguiu um total de 54,35 segundos, que representam a soma das três passagens convertidas à décima, mais a diferença entre a passagem de referência e as duas passagens de prova. Luís Gonçalves, num Toyota Corolla GT, ficou na segunda posição a escassos 0,03 segundos. Ainda a menos de um segundo do vencedor ficou João Sarmento, ao volante de um Peugeot 106.

Rui Viana

Nas mulheres, a vencedora foi Ana Seabra, num Citroën Visa.

A Setúbal Especial Sprint incluiu, na sexta-feira, uma exposição de viaturas, verificações técnicas e uma partida simbólica, no Largo José Afonso.

A prova pontua para a CMS Cup, troféu criado pelo Clube de Motorismo de Setúbal que inclui ainda, a 22 e 23 de Setembro, a 27.ª Rampa da Arrábida.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -