26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoJUDO – Campeonatos Nacionais em Odivelas

JUDO – Campeonatos Nacionais em Odivelas

Juvenil Tomás Domingues subiu ao pódio

- PUB -

Realizaram-se, no Multiusos de Odivelas, duas das provas mais importantes do ano, como foram o Campeonato Nacional de Juvenis (nascidos em 2004 e 2005), e o Campeonato Nacional de Equipas Cadetes (nascidos em 2001, 2002 e 2003).

O Campeonato Nacional de Juvenis contou com a presença de quatro atletas do Vitória FC, de Setúbal, na circunstância Tomás Domingues na categoria -34kg, João Catarino a -42kg, Miguel Rodrigues a -46kg e Daniel Loureiro -66kg.

Um dos momentos altos foi a meia final de Miguel Rodrigues. O atleta que havia sido projectado e imobilizado de imediato, conseguiu, quando faltavam, apenas dois segundos, sair da imobilização e quando o combate recomeçou projectou o seu adversário por Ippon, carimbando assim o acesso à final, onde arrecadou a medalha de prata, tal como Tomás Domingues, na sua categoria.

- PUB -

O Campeonato Nacional de Equipas de Cadetes contou com a presença de 19 equipas, sendo que o Vitória se classificou em 9.º lugar. Com cinco categorias em disputa, a equipa setubalense apenas tinha elementos em três, “o que significa que o confronto com equipas completas começava já com 2-0 para os adversários”, explicou o treinador Miguel Galhardas, cenário que aconteceu logo no primeiro confronto contra a Universidade Lusófona. O confronto começou muito bem com o atleta Bruno Gavazzi a decidir o seu combate logo nos segundos iniciais por Ippon, na categoria de -60kg.

André Mira na categoria de -66kg, teve um combate que se estendeu para lá do tempo regulamentar com o vice campeão nacional, “um combate muito intenso equilibrado e desgastante que viria a comprometer a prestação nos confrontos seguintes” revelou Miguel Galhardas.

Lucas Duarte na -73kg, esteve bem, no entanto não conseguiu ganhar o seu combate.

- PUB -

Nas repescagens, no confronto com a equipa da Marinha Grande, Daniel Madeira entrou na -60kg, começou por se impor, mas acabou por ser surpreendido. André Mira e Lucas Duarte também não tiveram melhor sorte nos seus confrontos.

Concluindo, e em modo de balanço, nesta que foi a última prova antes da pausa de verão, o treinador refere que “podemos não ter o mesmo volume de atletas de outros clubes, mas provámos mais uma vez que podemos chegar aos pódios nacionais”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -