19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoInternacional sub-20 brasileiro assina pelo Vitória FC

Internacional sub-20 brasileiro assina pelo Vitória FC

Gustavo Cascardo em Setúbal por duas épocas

- PUB -

Gustavo Cascardo, internacional sub-20 pelo Brasil, 21 anos de idade, orientado na passada pelo nosso bem conhecido Paulo Autuori, vincula-se ao Vitória FC, de Setúbal, por duas temporadas, cedido a título de empréstimo pelo Atlético Paranaense, com opção de compra aliada a uma percentagem do passe do jogador.

Natural de São Paulo, Cascardo começou a dar os primeiros passos na Portuguesa de Desportos com apenas nove anos de idade, transferindo-se depois para o Atlético Paranaense em 2015 ainda com idade de júnior, estreando-se na equipa principal em 2017 num jogo da Serie A.

Com duas internacionalizações pelos sub-20 do Brasil, Gustavo Cascardo aventura-se pela primeira vez no estrangeiro, ‘tendo escolhido o Vitória Futebol Clube pela sua grandeza, de forma a poder mostrar todo o seu talento no futebol europeu’, referem os dirigentes vitorianos.

- PUB -

Por seu lado, o jogador confessou estar ‘muito entusiasmado, de tal forma que quando surgiu esta oportunidade nem pensei duas vezes. Fui de imediato fazer uma pesquisa na Internet e percebi que o Vitória é um dos grandes do futebol português. Um clube com uma história riquíssima e com uma massa adepta apaixonada.

Segundo os dirigentes setubalenses, Gustavo Cascardo vem para o Vitória ‘com o objectivo de ajudar o clube a fazer uma boa temporada e a mostrar todo o seu valor, que um dia o levou a vestir a camisola da Canarinha’.

O atleta considera que foi muito feliz nos clubes por onde passou, , ‘mas o meu momento de glória foi a chamada à seleção de sub-20 do Brasil e o título que conquistámos e agora senti que estava na hora de tentar a minha sorte no estrangeiro’, referiu., rematando acto imediato: ‘Apesar de nas últimas épocas ter representado um grande emblema do Brasil, penso que o Vitória é uma excelente opção para mim e tudo vou fazer para mostrar que fizeram uma boa aposta’.

- PUB -

O jogador vai apresenta-se amanhã (2.ª-feira) no Estádio do Bonfim, dia em que arrancam os trabalhos com vista à nova temporada.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -