25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoATLETISMO – Campeonatos de Portugal Elite

ATLETISMO – Campeonatos de Portugal Elite

Margarida Silva recordista distrital dos 800 metros

- PUB -

Margarida Silva atleta do Vitória Futebol Clube é a nova recordista distrital dos 800 metros. A atleta vitoriana conquistou a medalha de bronze nos Campeonatos de Portugal Elite, disputados no passado fim-de-semana na Pista do Estádio Municipal de Leiria.

Recorde-se que para poder participar nestes campeonatos, a atleta vitoriana teve que obter os exigentes mínimos de participação. Não só o conseguiu, como também foi uma das grandes revelações destes Campeonatos.

Margarida Silva conseguiu o brilhante tempo de 2’.12’’,81 fazendo uma corrida plena de energia mostrando enorme vontade em se superar, de forma a poder sonhar com um lugar de honra nestes campeonatos.

- PUB -

A nossa atleta, ainda Sub-20 de primeiro ano, bateu também um dos mais  antigos recordes da Associação de Atletismo de Setúbal, que não era superado desde 1991, ou seja, bateu um recorde que resistiu 27 anos.

Recorde-se que até à obtenção deste magnífico resultado, Margarida Silva foi: Medalha de Prata nos Nacionais de Juniores nos 800m; Medalha de Bronze nos Nacionais de Juniores nos 400m; Teve ainda uma participação extra classificação na prova de 800 metros, tendo sido primeira classificada nos Campeonatos de Lisboa em juniores e na semana seguinte ganhou também no escalão de seniores.

Entretanto, também no passado sábado, durante o Meeting Internacional  Lisboa/Madrid, nos escalões de Sub 18, a nossa atleta Ines Borba voltou a mostrar que atravessa um excelente momento de forma e venceu a prova de 800 metros com o tempo de 2’14’’,78, e apenas por uns escassos três centésimos, não  bateu o recorde distrital  de juvenis.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -